Umbrella Academy: O que é o Kugelblitz, novo conceito da terceira temporada da série?

Capa da Publicação

Umbrella Academy: O que é o Kugelblitz, novo conceito da terceira temporada da série?

Por Leo Gravena

Ontem, 19, os fãs de The Umbrella Academy da Netflix finalmente puderam assistir ao primeiro trailer da terceira temporada, depois de alguns teasers e imagens divulgadas do novo ano. No trailer, além de vermos a rivalidade entre a Academia Umbrella e a Sparrow, também descobrimos o – possível – vilão da temporada: o “Kugelblitz”.

Como explicado no trailer, o Cinco acredita que os irmãos Hargreeves tendo pulado para o passado e voltado para o presente fez com que um paradoxo temporal fosse criado, que agora está “engolindo” partes da realidade, chamando esse evento de um “kugelblitz” mas quando Viktor questiona o que isso significa, Cinco apenas diz: “Essencialmente, estamos ferrados”.

Mas o que exatamente é um kugelblitz? O termo realmente existe, sendo um conceito da astrofísica que define, de forma bastante básica, um buraco negro que é formado por uma grande quantidade de energia, diferente dos buracos negros “normais”, que são formados por massa.

Kugelblitz no trailer da terceira temporada de The Umbrella Academy

Como definido pela wikipédia:

“Kugelblitz (do alemão “raio globular”) é uma concentração de luz tão intensa que chega a formar um horizonte de eventos e aprisionar a si mesma: conforme a relatividade geral, se um montante excessivo de radiação for direcionado a determinada região, a concentração de energia pode consumir espaço-tempo o suficiente a ponto de se tornar um buraco negro”

Por mais que isso possa parecer que esse buraco negro seja mais “poderoso” ou perigoso que os outros, segundo a teoria da relatividade de Einstein, a maneira como um buraco negro é formado – seja por massa ou energia – não é importante a partir do momento em que ele se torna um horizonte de eventos.

Em The Umbrella Academy, contudo, parece que o Kugelblitz será o responsável pelo apocalipse dessa temporada, destruindo tudo em seu caminho, mas não tendo muito em comum com sua definição na física.

A terceira temporada de The Umbrella Academy estreia na Netflix em 22 de julho.

Confira também: