Thor: Amor e Trovão – Criador de Gorr defende visual do vilão de Christian Bale

Capa da Publicação

Thor: Amor e Trovão – Criador de Gorr defende visual do vilão de Christian Bale

Por Leo Gravena

Ontem, o primeiro trailer de Thor: Amor e Trovão foi divulgado pela Marvel, mostrando Zeus, a Poderosa Thor, os Guardiões da Galáxia e até mesmo um grande ser morto por Gorr, o Carniceiro dos Deuses nos quadrinhos, em uma cena que recria perfeitamente a página da HQ do herói. Mesmo não tendo aparecido no trailer, os fãs das HQs usaram o timing para poder criticar a versão de Gorr do filme, cujo visual foi relevado recentemente, e o criador do vilão, Jason Aaron, o defendeu em suas redes sociais.

Eu seu newsletter do Substack, Aaron, que escreveu os quadrinhos que apresentam Gorr, a Poderosa Thor e vários elementos dos quadrinhos que devem ser usados em Thor: Amor e Trovão, falou sobre o visual do vilão que será interpretado por Christian Bale, que ainda não foi divulgado oficialmente, mas sim mostrado na arte promocional de um brinquedo do filme e em fotos dos bastidores.

Sobre o visual de Gorr, Jason Aaron disse:

“Nós ainda não vimos o visual oficial da versão dos cinemas de Gorr, o Carniceiro dos Deuses, ainda. Eu vi algumas preocupações online sobre o design de Gorr, baseado em prévias de uma figura de ação do personagem. Como o cara que cocriou ele, junto de Esad [Ribic], apenas vou dizer que não era o nariz do Gorr (ou a falta de um) que fazia dele o trágico e profundamente perturbado Carniceiro de Deuses de que ele era. Confie no rosto de Christian Bale. Preciso lembrar vocês que é um belo rosto talentoso?”

Visual de Gorr foi revelado em boneco licenciado e arte promocional de Thor: Amor e Trovão.

Essa não é a primeira vez que a Marvel muda o visual de vilões e  heróis dos quadrinhos para os cinemas, principalmente quando um nome grande interpreta o personagem, já que sempre é bom que ele seja reconhecível para atrair o público que não é tão fã de histórias de super-heróis.

De qualquer forma, depois do primeiro teaser trailer não ter mostrado o vilão, é provável que ele apareça na próxima grande prévia do longa, já que Christian Bale é um dos maiores nomes no elenco do próximo filme do Deus do Trovão. 

A sinopse oficial de Thor: Amor e Trovão diz:

“Thor (Chris Hemsworth) está em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou – uma busca pela paz interior. Mas sua aposentadoria é interrompida por um matador galáctico chamado Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que quer eliminar todos os deuses existentes. Para combater a ameaça, Thor busca ajuda da Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e sua ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman), que – para surpresa de Thor – inexplicavelmente está empunhando seu martelo mágico, Mjölnir, como a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma aventura cósmica angustiante para revelar o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e impedi-lo antes que seja tarde demais”.

Thor: Amor e Trovão estreia em 7 de julho nos cinemas.

Confira também: