Thor: Amor e Trovão — Novo trailer pode indicar que Jane Foster sumiu após estalo de Thanos

Capa da Publicação

Thor: Amor e Trovão — Novo trailer pode indicar que Jane Foster sumiu após estalo de Thanos

Por Gabriel Mattos

Mesmo com a estreia do horripilante Gorr, vilão do longa, o novo trailer de Thor: Amor e Trovão ficou marcado pelo clima leve e bem humorado típico do diretor Taika Waititi. Porém, uma inocente piada pode ter confirmado um detalhe interessante da trama — parece que Jane Foster foi uma das vítimas do estalo de Thanos.

A última aparição de Jane em um filme da Marvel havia acontecido em Thor: Mundo Sombrio, quando a cientista foi infectada pela Joia do Infinito que altera a realidade. Na sequência, Thor: Ragnarok, apenas temos uma menção casual de que seu namoro com o Deus do Trovão havia acabado.

Aproveitando este gancho, o trailer de Thor 4 traz uma cena divertida em que o ex-casal discute quanto tempo se passou desde o término. Enquanto Jane acha que foram apenas três ou quatro anos após a separação, Thor Odinson, que ainda não superou o fim, contou cada dia longe de sua amada — 8 anos, 7 meses e 6 dias, para ser mais exato.

Ex-casal se reencontra em Thor: Amor e Trovão.

A discrepância parece só uma brincadeira para mostrar que a Jane superou mais rapidamente o namoro com Thor, mas a diferença coincide com um período importante do Universo Cinematográfico da Marvel: o estalo de Thanos. Entre o desaparecimento das pessoas no final de Vingadores: Guerra Infinita e o retorno da população em Vingadores: Ultimato, cinco anos se passaram, o que explicaria o porquê de Jane ter perdido a noção de tempo.

Existem outras evidências que reforçam esta conclusão, incluindo o próprio roteiro de Ultimato divulgado durante a campanha do filme para o Oscar, que incluiria a cientista no painel de vítimas no início do filme (via Independent). Também explicaria porque Darcy Lewis, sua assistente nos filmes originais, decidiu mudar sua área de estudo para astrofísica, seguindo os passos de sua amiga durante seu desaparecimento.

Entretanto, esta informação contradiz um livro que foi lançado como complemento a Ultimato, The Cosmic Quest Volume II: Aftermath. No livro, Jane sobrevive ao estalo e começa a investigar os eventos que fizeram metade da população desaparecer. Ainda assim, a Marvel nunca confirmou o livro como canônico.

A situação ainda está um pouco confusa, mas tudo será esclarecido quando Thor: Amor e Trovão estrear nos cinemas no dia 7 de julho.

Fique com: