The Flash: Vilão faz sua estreia no DCEU em quadrinho prequel do filme de 2023

Capa da Publicação

The Flash: Vilão faz sua estreia no DCEU em quadrinho prequel do filme de 2023

Por Nick Narukame

O filme solo de Flash é um dos próximos projetos no calendário DCU, mesmo com todas as polêmicas envolvendo a estrela do longa, Ezra Miller. O projeto está previsto como um ponto chave do universo da DC nos cinemas e, agora, uma HQ anterior aos acontecimentos da trama live-action apresentou um vilão já conhecido daqueles que acompanham os quadrinhos do velocista: Pião.

A HQ em questão é The Flash: The Fastest Man Alive (The Flash: O Homem Mais Rápido Vivo, em tradução livre), escrita por Kenny Porter e com arte de Jason Howard. Nela, o leitor poderá acompanhar tudo o que rolou antes do início do filme, incluindo a origem de alguns vilões do velocista que ainda não apareceram nos cinemas (via CBR).

As origens de Pião se mostram bem similares no DCU a das revistas da DC Comics: um vilão ganancioso que desenvolveu uma série de aparatos tecnológicos capazes de fazê-lo rodar como um pião fortemente armado. O personagem aparece como alguém que rouba componentes para suas invenções, pretendendo vendê-las a quem ofertar o melhor lance.

O personagem Pião.

Pião deseja testar suas armas em Flash e a situação acaba muito mal para o lado dele.

Pião deseja fazer uma demonstração das armas aos compradores em potencial e decide usá-las contra Flash. No entanto, o herói aprende a usar a força de aceleração para criar miragens, cansando seu oponente que é finalmente capturado.

Vale ressaltar que Pião não é o único vilão clássico do Flash a aparecer nessa série prequel. Poço de Piche e Viga também fazem participação em The Fastest Man Alive, sendo derrotados pelo velocista com outros novos golpes aprendidos por ele: passar através de objetos e executar um soco supersônico.

Se esses vilões irão dar as caras no filme da DC ainda não se sabe, mas o longa, originalmente previsto para 2022, continua com seu lançamento agendado, agora para junho de 2023. Uma sequência do filme já está sendo escrita, apesar de o longa não ter sido lançado ainda.

Mas e você? O que acha que acontecerá no filme? Divida suas teorias com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: