The Flash: Michael Keaton fala sobre voltar a viver Batman no filme

Capa da Publicação

The Flash: Michael Keaton fala sobre voltar a viver Batman no filme

Por Melissa de Viveiros

Michael Keaton está prestes a retornar ao papel de Batman, fazendo sua primeira aparição como o herói em mais de 30 anos no filme The Flash. Agora, o ator falou um pouco sobre o que o levou a se afastar do papel, bem como sobre a experiência de retornar (via Heroic Hollywood).

Anteriormente, Keaton já havia explicado porque não retornou para um terceiro filme quando viveu o Cavaleiro das Trevas originalmente, explicando que ele e o diretor Joel Schumacher discordavam quanto à abordagem do personagem. Na entrevista, ele voltou a citar o assunto, além de falar um pouco sobre sua relação com o universo dos super-heróis depois disso:

“E então o terceiro, eu só não podia fazer. Eu só pensei, ‘Bem, isso não é bom. Isso não é bom. Eu não posso fazer. Eu só vou explodir minha cabeça. Não posso viver comigo mesmo.’ E eu abandonei [o projeto] e então, conforme o tempo passou, é como se eu tivesse alcançado a cultura, eu acho, ou eles certamente não me alcançaram, mas tudo que aconteceu no mundo, no mundo de super-heróis na Marvel e DC e fan boys e Comic Con e o Zeitgeist de todas essas coisas, eu realmente estava por fora para ser sincero. E em determinado ponto você é um babaca se você não pensa, ‘Bem, esse é um mundo legítimo. Você não é melhor ou pior que isso, mas eu sou ingênuo.’ Então quando deu a volta, antes de tudo, eu fiquei curioso com isso. Eu pensei, ‘Cara, como isso seria? Imagino como isso seria.'”

O ator também já havia citado sua curiosidade como um fator importante em sua decisão de voltar a interpretar o Batman nos cinemas. Na recente entrevista, ele revelou também que ao mesmo tempo em que esta curiosidade começou a surgir, vieram os rumores de que a Warner Bros. queria que ele retornasse:

“E então, coincidentemente, haviam sussurros. Eu recebi uma ligação da Warner Brothers. Eles queriam falar comigo sobre algo e havia pistas sobre Batman, mas eu acho que era alguma outra coisa relacionada ao Batman. Eu não sei o que era e quando fomos jantar, eu contei a eles a história de quando dei o discurso de graduação da Universidade do Estado de Kent. E eu contei a eles a história e meio que vi os olhos deles brilharem. Eles meio que começaram a olhar uns para os outros. E eu recebi uma ligação depois dizendo, ‘Ei, nós queremos que você leia algo.’ E eu só pensei, ‘Claro que vocês tinham que fazer isso.’ Mas tem que ser bom. Não tem motivo para fazer se não for bom. Não vai mudar nada, eu acho. Então, realmente é bom. E eu só mergulhei nisso e me diverti. E por que você não teria? Sabe, quer dizer, o diretor Andy Muschietti é fantástico e realmente criativo. Eu não sei. Foi divertido.”

Ezra Miller e Sasha Calle no trailer de The Flash.

A produção da DC promete adaptar elementos dos quadrinhos de Flashpoint, fazendo com que o herói titular vivido por Ezra Miller entre em contato com personagens de diferentes universos. Até o momento, não foram divulgados detalhes de como o Batman de Keaton se encaixará na história, embora ele já esteja confirmado também em outro projeto da DC, o filme solo da Batgirl.

The Flash tem estreia prevista para 4 de novembro deste ano, nos cinemas.

Fique com: