Batman: Michael Keaton explica porque não quis fazer um terceiro filme do herói

Capa da Publicação

Batman: Michael Keaton explica porque não quis fazer um terceiro filme do herói

Por Leo Gravena

Em breve, os fãs verão Michael Keaton de volta como o Batman nas telas do cinema, porém, muitos anos atrás, o ator abandonou o papel entre o segundo e terceiro filme do Cavaleiro das Trevas na Warner Bros. Ele participou do Batman de 1989 e da sequência, Batman Returns, porém não retornou para o terceiro filme, que seria dirigido por Joel Schumacher. Agora, o ator explicou mais de sua decisão em abandonar o papel.

Segundo Michael Keaton, ele e o diretor chegaram a ter algumas reuniões nos quais discutiram qual seria a visão do filme, porém ambos não conseguiam concordar no que gostariam de ver do herói, de forma que Keaton acabou abandonando o projeto. Em uma participação no Backstage’s In the Envelope: The Actor’s Podcast, Keaton falou sobre ter deixado o papel de Batman:

“Em certo ponto, depois de mais do que algumas reuniões nas quais eu tentava racionalizar isso e esperava tentar fazer ele dizer ‘Eu acho que não queremos ir nessa direção, realmente acho que devemos ir em outra direção’ eu percebi que ele não ia mudar. Me lembro de uma [reunião] das que eu me afastei, eu sai dizendo ‘Ah cara, eu não posso fazer isso’. [Joel Schumacher] me perguntou ‘Eu não entendo porque tudo sempre tem que ser sombrio e tudo tem que ser triste’, e eu falei ‘Espere um minuto, você sabe como esse cara se tornou o Batman? Você leu… Quero dizer, é bem simples’.”

Michael Keaton como Batman.

Keaton também falou um pouco sobre sua visão do personagem, que foi um dos motivos que causaram as discussões entre ele e Schumacher:

“Para mim, eu sei que o nome do filme é Batman, e é algo icônico, muito legal, culturalmente icônico e por causa do Tim Burton, artisticamente icônico. Eu sempre soube que era sobre o Bruce Wayne. Esse era o segredo. Nunca falei sobre isso; ‘Batman, você tem que ser o Batman, Batman faça isso’ e eu sempre pensei comigo mesmo, ‘vocês estão errados aqui’. É sobre o Bruce Wayne. Quem é esse cara? Que tipo de pessoa faz isso? Quem se torna isso?”

The Flash tem lançamento previsto para 4 de novembro de 2022. Já Batgirl, que também trará Keaton de volta como Bruce Wayne, não conta com data de estreia até o momento.

Veja também: