Batman: Michael Keaton conta seu motivo para retornar ao papel nos filmes da DC

Capa da Publicação

Batman: Michael Keaton conta seu motivo para retornar ao papel nos filmes da DC

Por Melissa de Viveiros

O público foi pego de surpresa com o anúncio de que Michael Keaton retornaria ao papel de Batman novamente após sua participação em The Flash. Inicialmente, muitos imaginavam que se tratava de uma homenagem e aparição especial, mas com a confirmação de que ele também viverá o herói no longa da Batgirl, essa perspectiva começou a mudar. Indepenten do que o futuro reserva, o ator parece ter gostado da oportunidade de retomar o papel, e agora ele explicou o porquê em entrevista à Variety.

Na entrevista, Keaton revelou que havia anos que ele tinha curiosidade sobre como seria vestir o traje novamente. Assim, quando a oportunidade finalmente surgiu, ele já estava interessado em tirar suas dúvidas sobre o assunto – mas que apenas a curiosidade não significa que ele gostaria de viver o papel novamente, como explicou:

“‘Como isso seria?’ ou ‘E se eu tivesse que fazer isso de novo’,” Ele disse que se questionava sobre o assunto. “Só porque eu estava curiosa não significa que eu queria fazer isso. Então, levou muito tempo, sinceramente… Eu não vou só dizer que vou fazer. Tem que ser bom e tem que ter um motivo.”

No caso do longa do Flash, a justificativa para seu retorno parece ser mais simples, já que o longa pretende ter alguma base nos eventos de Flashpoint nos quadrinhos. Com isso, a versão de Keaton do herói pode simplesmente aparecer como uma versão alternativa, que será abordada dentro da trama.

Breve momento do trailer de The Flash mostra silhueta do Batman de Keaton.

Já quando o assunto é Batgirl, as coisas se tornam um pouco mais complexas. Ainda não foram divulgadas muitas informações sobre o assunto, e a própria presença do ator no elenco só foi revelada recentemente. Assim, não é possível saber no momento se um motivo existe, embora a fala de Keaton sugira que sim.

The Flash tem lançamento previsto para 4 de novembro de 2022. Já Batgirl não conta com data de estreia até o momento.

Veja também: