Capa da Publicação

The Boys: Como foi feita a cena chocante com Profundo na nova temporada?

Por Junno Sena

Entre diversas cenas chocantes para os fãs de The Boys, uma ficou no topo de momentos incômodos nos primeiros três episódios da terceira temporada da série da Prime Video. Nela, Profundo é desafiado a comer, de forma literal, o seu amigo polvo, o Timothy. Sendo pressionado por sua esposa e pelo Capitão Pátria, o “herói” cede a pressão, protagonizando uma cena que promete revirar estômagos.

Felizmente, nenhum polvo real precisa ficar enojado de verdade com a cena. De acordo com o supervisor de efeitos visuais de The Boys, Stephan Fleet, toda a cena foi feita através de efeitos especiais. Sem a utilização de qualquer ser vivo, Fleet explicou que, o máximo que trouxeram para o set foram alguns objetos para referência.

“Um das nossas grandes realizações da temporada, acredito eu, foi esse cara feito apenas com efeitos especiais”, explicou Fleet em seu postno Instagram. “Nós tínhamos um boneco de borracha e algumas ferramentas para referências no set, mas ele é 100% não real! Me faz sentir bem não colocar nenhum animal em risco, esse é um ótimo uso de VFX. Muito obrigado ao @mpc_film de Londres, que foram ótimos colegas de trabalho”.

Timothy acaba encontrando um fim trágico em The Boys

A cena não impressionou apenas os espectadores, mas também o elenco. No post de Fleet, Anthony Starr, que interpreta o Capitão Pátria, fez um comentário relatando que nunca imaginou que a cena ficaria tão boa quanto em seu resultado final.

“Eu estava lá no dia. Não imaginava que fosse ficar assim no final. Trabalho incrível!”.

Porém, nem tudo no mundo de The Boys depende apenas do CGI. Em entrevista para a Comic Book, Fleet comentou sobre a Prime Video incentivar o uso de efeitos digitais, mas também práticos no set, tornando o trabalho do supervisor muito mais diversificado, além de obter resultados impressionantes.

“Acho que a série tem esse aspecto por que eu sou capaz, em diversas sequências, utilizar 75% de efeitos práticos e 25% de efeitos especiais, ou 50/50. Diferente de outras produções que fazem apenas 10% de efeitos práticos e o resto em CGI”, explicou.

Para conferir a cena, os três primeiros episódios da terceira temporada de The Boys estão disponíveis no Prime Video. A pergunta agora é quais outras surpresas visuais essa temporada será capaz trazer, uma vez que tem o Herogasm para se adaptado no futuro.

Aproveite e continue lendo:

Imagem de perfil
Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ. Ele | Elu