The Boys: Afinal, o Capitão-Pátria morre nos quadrinhos?

Capa da Publicação

The Boys: Afinal, o Capitão-Pátria morre nos quadrinhos?

Por Junno Sena

Atenção: Alerta de Spoilers!

Capitão-Pátria parece estar mudando as regras do jogo na nova temporada de The Boys. Tomando o controle da Vought, tirando Edgar Stan de seu caminho e compactuando com Victoria Neuman, o personagem está indo de um simples produto para alguém que tem as rédeas da situação. Ou que, pelo menos, acredita ter. Por isso mesmo, a série pode estar levando o “herói” para um final bem diferente do qual recebeu nos quadrinhos.

Apesar das divergências presentes na adaptação, não é novidade que Capitão-Pátria fique no comando. Em The Boys #65, descobrimos em um diálogos entre Hughie e Leitinho que a Vought possui um plano de contingência para caso o “supe” enlouquecer. E ele se chama Black Noir.

“O Capitão-Pátria está feliz por que está no controle. A Vought está feliz por que eles tem uma arma viva do lado do seu próximo alvo. Black Noir está feliz por que é só ele receber o comando certo… Essa é a razão para ele existir”, explica Leitinho.

Após a revolta dos “supes” e a morte do presidente interino, Victor Neuman, Pátria tem controle completo sob os Estados Unidos, mas existe algo que não sai de sua cabeça. Quando Butcher decide enfrentar o vilão por uma última vez, Capitão Pátria diz que não se lembra do que fez com a esposa do homem e que existem várias coisas que ele fez que não se recorda.

Capitão Pátria diz que não se recorda de várias coisas que “fez”

Enquanto os dois conversam, aos poucos, Black Noir se aproxima e revela sua verdadeira identidade. Mostrando ter o mesmo rosto de Capitão-Pátria, Black Noir revela ser um clone do líder dos Sete. Explicando que todas as atrocidades documentadas que Pátria se referia haviam sido feitas por ele.

O motivo? A Vought apenas permitira que Pátria fosse morto se não tivessem provas.

Black Noir revela sua verdadeira identidade

“Tão sozinho, tão amedrontado, tão animado… Por tanto tempo. Peguei as pessoas, seu uniforme bobo, peguei a câmera”, explica o clone.

Como o Capitão-Pátria morre nas HQs de The Boys?

A revelação enche Pátria de ódio, não apenas pelo seu sósia ter feito coisas em seu nome, mas por essas atitudes terem o levado a loucura. O “herói” acredita que, todas as decisões que o levaram a se tornar um ditador para a população surgiram após as fotos de Black Noir chegarem até ele.

Enfurecido, eles iniciam um confronto, mas não demora muito para que Black Noir quebre o maxilar de Capitão Pátria. Butcher consegue fugir e se junta a Hughie e o exército, que estavam de prontidão do lado de fora da Casa Branca.

O confronto final de Capitão Pátria é contra seu clone

Ele se posiciona atrás de uma metralhadora para caso um dos dois saia vivo e espera. Depois de um tempo, Black Noir aparece ensanguentado e com o intestino para fora, trazendo parte do corpo de Pátria em uma das mãos. Alguns tiros são dados e Butcher finaliza o clone de Pátria, esmagando o cérebro do “supe”, dizendo que aquilo “era pelo o que fez com a Becky”.

Capitão-Pátria terá o mesmo destino na série?

O final de Pátria nos quadrinhos é visceral e sanguinário, além de trazer uma reviravolta que modifica todo o entendimento que o leitor tem sobre o plano da Vought com os “supes”. E, por isso mesmo, parece pouco provável que tomem esse caminho na série.

Identidade de Black Noir não parece ser a mesma dos quadrinhos

Capitão-Pátria parece estar chegando no mesmo nível de loucura do material original, mas outros indícios mostram que não existe os mesmos panoramas para construir essa situação. Além da identidade de Black Noir ter sido revelada como a de um homem negro com o rosto desfigurado, não há sugestão de que a Vought criou um clone de Pátria ou que o vilão não lembre de alguma atitude sua.

Além disso, a empresa já teve motivos o suficiente para substituí-lo, logo, podemos concluir que não existe uma medida de segurança contra o “supe”. Por outro lado, Soldier Boy está ganhando destaque o suficiente para se tornar um alguém páreo para o Capitão Pátria.

Tentando não criar expectativas para o final do personagem, a única certeza é que será sangrento e, no mínimo, criativo.

Aproveite e continue lendo: