The Batman: Revelado o motivo para a definição da classificação indicativa do filme

Capa da Publicação

The Batman: Revelado o motivo para a definição da classificação indicativa do filme

Por Jaqueline Sousa

Recentemente, a classificação indicativa do aguardado The Batman, dirigido por Matt Reeves, finalmente foi revelada. Registrado com PG-13 (algo como uma possível variação entre 12+ ou 14+ no Brasil), a informação surpreendeu os fãs, já que muitos esperavam um conteúdo mais sombrio e violento devido ao material promocional do filme. Agora, algumas fontes próximas ao projeto explicaram o motivo da definição, segundo informações coletadas pela Variety.

De acordo com o site, pessoas envolvidas com a produção revelaram que o filme conseguiu manter a classificação indicativa em PG-13 porque não há uma “linguagem explícita excessiva ou nudez” na trama. Já em relação às intensas cenas de ação, as sequências consistem mais em “explosões de prédios e destruição de carros do que esfaqueamentos impiedosos ou tiroteios”.

Como já é do conhecimento dos fãs, os trailers divulgados de The Batman realmente assumem um caráter mais sombrio e intenso, o que levou muita gente a acreditar que o filme seria classificado como R, segundo a classificação indicativa estabelecida nos Estados Unidos. Para aqueles que não sabem, produções com classificação indicativa R restringem adolescentes menores de 17, que só podem assistir ao filme com a presença dos pais.

Além disso, desde 2016, seis filmes baseados em quadrinhos da DC foram classificados como R: Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, Rainhas do Crime, Coringa, Aves de Rapina, Liga da Justiça (Snyder Cut) e O Esquadrão Suicida (via CBR).

Em The Batman, Robert Pattinson assume o manto do Cavaleiro das Trevas em uma trama sombria e intensa.

Dirigido por Matt Reeves, The Batman conta com Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano, Andy Serkis, Colin Farrell e Jeffrey Wright no elenco. A data de lançamento do filme nos cinemas está prevista para o dia 3 de março de 2022.

Aproveite também: