The Batman: Confirmada a classificação indicativa do filme

Capa da Publicação

The Batman: Confirmada a classificação indicativa do filme

Por Gus Fiaux

Com previsão de lançamento para março deste ano, The Batman está vindo para apresentar uma nova versão do Cavaleiro das Trevas, ainda mais sombria e assustadora que as anteriores. Dirigido por Matt Reeves, o filme está gerando muita antecipação por parte dos fãs, e promete mostrar o Cruzado Encapuzado descobrindo uma grandiosa conspiração no submundo de Gotham City.

Agora, no entanto, foi divulgada a classificação indicativa oficial do filme – e deve surpreender os fãs que ainda achavam que seria um longa voltado exclusivamente para adultos. De acordo com a Motion Picture Association of America (MPAA), o órgão que designa a classificação dos filmes, The Batman é registrado como sendo PG-13, por “conteúdo forte, violento e perturbador, drogas, linguagem explicita e alguns materiais sugestivos.”

Essa é a classificação padrão da maioria esmagadora dos filmes de super-heróis, incluindo os projetos do Universo Cinematográfico da Marvel. No Brasil, a classificação pode variar entre os 12+ 14+, mas vale lembrar que essa previsão é apenas especulativa, já que as classificações de diferentes países não são equivalentes e mudam por conta de elementos culturais e diferentes órgãos de regulamentação.

No novo filme, Batman precisará enfrentar um perigoso Charada.

Com direção de Matt Reeves (Planeta dos Macacos: A Guerra), o filme é estrelado por Robert Pattinson, Paul DanoZoë KravitzAndy SerkisColin FarrellJeffrey Wright. A história acompanha o Batman lutando contra o Charada – um criminoso maníaco que gosta de preparar diversos enigmas para explorar as fraquezas de Gotham City, enquanto expõe toda a podridão que sempre esteve escondida na cidade.

The Batman está previsto para chegar aos cinemas no dia 3 de março de 2022.

Abaixo, veja também: