Superman enfrenta as Meninas Superpoderosas em arte

Capa da Publicação

Superman enfrenta as Meninas Superpoderosas em arte

Por Gabriel Mattos

Devido a seu nível extraordinário de poder, o Superman serviu de modelo para a criação de diversos heróis. Alguns foram grandes paródias, como o Capitão Pátria de The Boys, mas também houveram singelas homenagens, tal qual as Meninas Superpoderosas. Em uma arte surpreendente, um fã decidiu retratar como seria um combate entre Clark Kent e as heroínas do Cartoon Network.

A ilustração feita por Rossowinch se assemelha ao estilo empregado em histórias de quadrinho modernas, em especial as do Homem de Aço. Assim sendo, as jovens filhas do Professor Utônio deixaram de lado seu visual absurdamente cartunesco em prol de uma abordagem mais realista. Confira:

Superman não teve pena das Meninas Superpoderosas.

Na imagem, mesmo com a vantagem numérica, as Meninas Superpoderosas parecem estar empatadas com o Superman. Afinal, enquanto elas são crianças que combatem o crime, ele conta com anos de experiência.

No quesito poderes, ambos os lados contam com um arsenal bem parecidos: conseguem voar, têm superforça, super velocidade e raios laser. Mas o herói da DC Comics conta com alguns truques extras, como uma explosão solar, que poderiam lhe dar a vantagem.

No final, vale a boa regra de Stan Lee: “a pessoa que vence a luta é a pessoa que o roteirista quer que vença”. Então até que uma revista oficial deste confronto chega às nossas mãos, essa batalha ficará só na imaginação. E nesta arte incrível do Rossowinch.

Leia também: