SPY x Family: Novo episódio não adapta capítulo do mangá, entenda como isso interfere no anime

Capa da Publicação

SPY x Family: Novo episódio não adapta capítulo do mangá, entenda como isso interfere no anime

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

SPY x Family estreou há pouco tempo, mas já é um dos maiores sucessos da temporada atual de animes. A adaptação para o formato animado reuniu ainda mais fãs que o mangá, porém os estúdios CloverWorks Wit optaram por não trazer um desses capítulos para a animação do episódio 7, algo que pode impactar no anime no futuro.

Para entender o por quê de um capítulo não ser adaptado, você precisa saber que o mangá de SPY x Family tem os capítulos de numeração normal e que seguem a história principal. Além desses, porém, existem os capítulos com numeração “quebrada”, que funciona quase como um filler, porém com uma função na trama.

Isso porque esses capítulos extras contam histórias da família Forger ou focam em personagens específicos, somando à história central mesmo sem impacto direto. Desse modo, eles não são simplesmente fillers soltos e sem sentido. Contudo, o capítulo 8.5 não foi adaptado neste último episódio que foi ao ar no domingo, então como isso interfere na história central?

Bem, diretamente não interfere em nada a Operação Strix ou a dinâmica central da história. O capítulo 8.5 funciona como uma ajuda extra para entender a dinâmica da família Forger ao mesmo tempo que nos mostra a rotina cansativa do agente Twilight.

Capítulo 8.5 do mangá de SPY x Family.

Como já foi citado no anime, a WISE – a Organização pra quem Twilight trabalha – está com poucos agentes, já que muitos estão sendo denunciados e, como consequência, mais missões acabam ficando sobre a responsabilidade do agente número 1. Isso faz com que Loid tenha que se dividir entre a Operação Strix, sua família e missões secundárias, ao mesmo tempo que precisa manter a aparência familiar para as pessoas ao redor.

Então, por mais que não seja um capítulo que mostre Anya no Colégio Eden ou Twilight resolvendo problemas de sua missão principal, ele é importante para que a rotina familiar e de trabalho do protagonista fosse entendida pelo público. Claro, não é algo que possa afetar a trama de modo irreversível, os estúdios podem trazer momentos como esse no futuro da animação se acharem relevante.

O capítulo 8.5 mostra Loid precisando resolver várias missões “menores” como prender um contrabandista de armas ou interceptar uma venda de informações sobre uma bomba química. Porém, sua rotina agitada e fora de casa faz com que suas vizinhas o vejam como um péssimo pai e marido, o que pode afetar a Operação Strix e colocá-la em risco se as senhoras concluíssem que é uma família falsa.

Capítulo 8.5 do mangá de SPY x Family.

Ele resolve levar Yor e Anya para o aquário local em um passeio que mostraria os 3 membros da família Forger unidos em público, o que ajudaria a manter as aparências por um tempo. Contudo, ele precisa dividir esse passeio entre a família e mais uma de suas missões especiais. No fim tudo corre bem, e com a ajuda de Anya ele encontra o material que precisava recuperar. Assim, tudo dá certo, apesar do cansaço que o personagem enfrenta.

Esses “capítulos extras” do mangá de SPY x Family são ótimos para entendermos mais dos personagens, da história e como ela é um pouco mais complexa do que apenas a missão principal. Você gostaria de ver esses momentos adaptados também? Ficou curioso para ler mais deste capítulo 8.5? Divide sua opinião com a gente nos comentários!

Confira também: