Sony apresenta novas funções do PlayStation VR 2

Capa da Publicação

Sony apresenta novas funções do PlayStation VR 2

Por Junno Sena

O lançamento do PlayStation VR 2 está programado apenas para 2023, mas a Sony já está preparando o seu público ao apresentar algumas atualizações da experiência do usuário com o VR 2. Entre novas opções de transmissão e modos de exibição, a empresa mostrou uma prévia de alguns dos recursos em seu blog oficial.

E o que o novo aparelho promete melhorar no mercado de realidade virtual é a transmissão de gameplay. Com o novo recurso, o usuário poderá se filmar enquanto joga através da câmera HD do PlayStation 5.

Imagem mostra um pouco da experencia do usuário

Outro ponto de destaque foi a exibição transparente. Através dela, o jogador pode ver rapidamente os controles PS VR2 Sense sem ter que tirar o headset. Ainda poderá personalizar a sua área de jogos, analisando o ambiente enquanto os controles ampliam e personalizam a área.

Novos modos de exibição também foram divulgados. Os jogadores poderão aproveitar o conteúdo com uma visualização 360 em um ambiente virtual no Modo VR, com formato de vídeo HDR de 4000 x 2040 (2000 x 2040 por olho), com taxa de quadros de 90 Hz/120 Hz.

Personalização da área de jogo é um dos destaques

Enquanto no Modo Cinematográfico, os jogadores poderão ver o sistema e a IU do PS5 e todo o conteúdo de jogo e mídia que não é VR em uma tela de cinema virtual.

Com as novidades, a Sony anunciou que em breve poderá compartilhar mais informações em breve, incluindo data de lançamento e jogos adicionais que serão lançados na plataforma:

“Os desenvolvedores de jogos para PS VR2 começarão a acessar a experiência de usuário mais recente para PS VR2 em uma nova versão do software do sistema em breve, como parte do desenvolvimento contínuo. Existem muitos aspectos empolgantes vindo por aí no PS VR2, e mal vemos a hora de compartilhar ainda mais detalhes sobre nosso headset de realidade virtual de próxima geração, que dá um salto considerável em termos de inovação de jogabilidade,” disse o post oficial.

Aproveite e continue lendo: