PlayStation teria que reduzir orçamento dos jogos para competir com o Game Pass, diz executivo da Sony

Capa da Publicação

PlayStation teria que reduzir orçamento dos jogos para competir com o Game Pass, diz executivo da Sony

Por Leo Gravena

Muitos jogadores da PlayStation gostariam de um serviço semelhante ao Xbox Game Pass, com jogos AAA chegando ao serviço no primeiro dia de lançamento e com uma grande biblioteca de títulos; porém, parece que isso não deve ser algo que a empresa deve fazer em breve, com o próprio Diretor Financeiro da Sony tendo explicado que eles não irão adotar um modelo semelhante ao da Microsoft.

Em uma chamada recente com os investidores (via Comic Book), Hiroki Totoki, o Diretor Financeiro da Sony, explicou que ele acredita que a Sony teria que reduzir o investimento em jogos AAA para conseguir oferecer títulos grandes no dia do lançamento. Ele também disse que isso iria “deteriorar” a qualidade dos jogos lançados no console.

Shawn Layden, antigo executivo da PlayStation, concordou com o Diretor em seu twitter. Anteriormente, Layden já havia dito que ele acredita que o orçamento de vídeo games estão se tornando insustentáveis e deixou claro que não acreditava que o modelo do Xbox Game Pass era sustentável a um longo prazo.

“Irei me abster de comentar a estratégia da competição,” disse Totoki, que deixou claro: “Caso jogos do tipo AAA sejam distribuídos em serviços de assinatura do PS5, pode ser que tenhamos que diminuir nosso investimento necessário para isso e acabará deteriorando a qualidade dos jogos e essa é a nossa preocupação”. 

Diretor Financeiro da Sony explicou motivo da empresa não lançar jogos AAA no dia no lançamento no Playstation Plus.

O que acha da declaração de Totoki? Não deixe de comentar!

Confira também: