Sherlock Holmes: HBO Max desenvolve duas séries derivadas do filme com Robert Downey Jr

Capa da Publicação

Sherlock Holmes: HBO Max desenvolve duas séries derivadas do filme com Robert Downey Jr

Por Chris Rantin

Enquanto os fãs esperam por um terceiro filme de Sherlock Holmes com Robert Downey Jr Jude Law, a Variety afirma que HBO Max está desenvolvendo duas séries derivadas da franquia.

Lançado em 2009, Sherlock Holmes apresentou uma nova versão do personagem, sendo inspirada pelo livro de Arthur Conan Doyle, alguns anos depois, em 2011, foi lançado Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras, deixando espaço para que mais deste universo fosse explorado em um novo filme — que infelizmente não aconteceu até agora.

Segundo as fontes da Variety, os spinoffs não seriam protagonizados por Sherlock e Doutor Watson, mas sim em personagens que ganhariam destaque na conclusão da trilogia: Irene Watson e Bartholomew King.

Irene Watson é a filha de Sherlock, criada pelo detetive junto do seu parceiro Doutor Watson. A série, caso aprovada, se passará em Paris na década de 1920. Já Bartholomew King, um personagem completamente novo, é um caçador de recompensas negros que viveu em São Francisco em 1890.

Robert Downey Jr. e Jude Law

Robert Downey Jr e sua esposa, Susan Downey, serão produtores executivos dos projetos. A dupla já planejava os spinoff desde 2020, mas na época nenhuma pista sobre quais seriam os protagonistas das séries havia sido divulgada.

Até o momento as séries derivadas de Sherlock Holmes não possuem data de estreia, nem mesmo uma previsão de que elas realmente sairão do papel. O jeito é esperar e torcer!

Abaixo, relembre os 10 maiores detetives da ficção: