Robert Downey Jr. teria ajudado Armie Hammer financeiramente após acusações de abuso

Capa da Publicação

Robert Downey Jr. teria ajudado Armie Hammer financeiramente após acusações de abuso

Por Arthur Eloi

Recentemente, foi revelado que Armie Hammer está tentando reconstruir sua vida como funcionário de um hotel nas Ilhas Cayman, depois de se envolver em uma série de polêmicas envolvendo abuso, canibalismo e até uma acusação de estupro. O ator buscou tratamento, e acabou encontrando ajuda de um astro do Universo Cinematográfico da Marvel.

Segundo a Vanity Fair, Armie Hammer passou seis meses em uma clínica de reabilitação em Silver Springs, nos EUA, que se especializa em “clientes que seguem estilos de vida de alto estresse ou alta visibilidade”. Toda a estadia, aparentemente, foi paga por Robert Downey Jr..

Faz bastante sentido que o astro por trás do Homem de Ferro tenha se oferecido para ajudar, visto que Downey Jr. – anos antes de sua fase na Marvel Studios – era visto como alguém problemático em Hollywood, com um intenso histórico de abuso de drogas e outros problemas. Assim, parece que o ator está disposto a ajudar um colega de profissão a se recuperar.

Antes da Marvel Studios, Robert Downey Jr. tinha um histórico de abuso de substâncias e outros problemas

Robert Downey Jr. parece também estar auxiliando na segunda etapa desse momento complicado. Agora que a mídia descobriu o novo emprego de Armie Hammer, o ator e sua família precisaram deixar as Ilhas Cayman por conta de toda a atenção que o cargo dele atraiu. Nesse momento, Hammer e sua família supostamente estão ficando em uma casa de Downey Jr. em Los Angeles.

Em declaração à Vanity Fair, um representante legal de Armie Hammer não confirmou a informação de que o ator arranjou um novo cargo, mas criticou a forma que todo o assunto foi tratado pela mídia:

Não posso confirmar ou negar, já que Armie ainda não se pronunciou. Mas, se realmente for verdade, eu acho uma m*rda que a mídia está o envergonhando apenas por ter um trabalho normal.

Robert Downey Jr. – ou um representante dele – ainda não se manifestou sobre a suposta ajuda à Armie Hammer. De qualquer forma, é possível imaginar que é verdade, visto que o ator conhece em primeira mão o poder que uma boa reabilitação pode trazer.