Armie Hammer está trabalhando como vendedor após acusações de canibalismo e abuso sexual

Capa da Publicação

Armie Hammer está trabalhando como vendedor após acusações de canibalismo e abuso sexual

Por Arthur Eloi

No começo de 2021, Armie Hammer esteve no centro de um escândalo quando várias passaram a expor sua má conduta sexual, incluindo fetiches de canibalismo e uma preocupante alegação de estupro. Por mais que o caso nunca tenha ido para frente, o ator sumiu dos holofotes – e agora uma matéria da Variety revela que Hammer está trabalhando em um resort nas Ilhas Cayman.

A informação começou a circular no Twitter de forma um pouco irônica, quando a produtora Muna Mire (Desus & Mero) publicou que os pais de um amigo afirmavam que Armie Hammer foi seu concierge durante uma estadia em um resort nas Ilhas Cayman, no Mar do Caribe. Mire compartilhou a foto do panfleto (em um tweet agora deletado), e também mensagens entre o amigo e sua mãe, em que ela reforça que foi atendida por Armie Hammer.

Panfleto de hotel nas Ilhas Cayman colocava Armie Hammer como concierge

Na ocasião, tanto o agente do ator quanto o resort em questão negaram a informação, mas comprovaram o vínculo ao dizer que Hammer dava as caras no local, vez ou outra. As coisas ficaram um pouco mais estranhas quando começaram a circular algumas fotos do ator vestindo o uniforme do resort em questão (veja no TMZ).

Agora, uma fonte anônima da Variety afirma que foi uma medida para proteger Hammer, que de fato está trabalhando no hotel como vendedor de timeshare. A fonte descreve a situação do ator:

Ele está trabalhando no resort e vendendo timeshares. Ele trabalha em um cubículo. A realidade é que ele está totalmente falido, e está tentando ocupar seus dias e juntar dinheiro para dar apoio para sua família.

Timeshares, no caso, são tipo um esquema de afiliação com redes de hotéis pelo mundo em que as pessoas compram um período de estadia, que pode ser semanas ou meses, por um longo período de tempo, como cinco ou dez anos por vez. Ao invés de agendar hospedagem diretamente em um hotel, mediante disponibilidade, uma timeshare dá acesso à estadia em qualquer unidade de uma determinada rede global durante o tempo que foi comprado. É um meio termo entre hospedagem em hotel e comprar uma casa de férias.

Segundo a fonte da Variety, Hammer também trabalhou como gerente de um complexo de apartamentos nas Ilhas Cayman. Toda a relocação do ator, além de sumir da vida pública, se deu para ficar mais próximo de sua ex-esposa e seus dois filhos. Além disso, ele também frequentou uma clínica para cuidar de sua saúde mental após todo o escândalo.

Segundo fonte da Variety, Armie Hammer está trabalhando em resorts nas Ilhas Cayman para sustentar sua família após o escândalo

Como explica a matéria, Armie Hammer até vem de uma família promissora já que é bisneto de Armand Hammer, um magnata do petróleo, mas não recebe nem um centavo de seus pais. Assim, dependente de trabalhar para se manter como a maioria de nós, toda a sua renda vem da atuação – porém as oportunidades desapareceram quando o escândalo de canibalismo surgiu no início de 2021.

De lá para cá, Armie Hammer foi tirado do elenco de filmes e séries que ainda estavam em produção. O seu último papel foi no longa Morte no Nilo (2022), que foi concluído antes de toda a polêmica. O ator não deu nenhuma entrevista na turnê de divulgação do projeto.

Armie Hammer já se declarou inocente em diversas ocasiões, dizendo que todas as relações que teve foram consensuais. A acusação de estupro que recebeu foi investigada pelo Departamento de Polícia de Los Angeles, e foi concluída sem maiores avanços ou descobertas. De qualquer forma, a reputação manchada do ator o tirou das telas, e ele não deve voltar por um tempo.