Scooby-Doo: Por que Freddie Prinze Jr. pensou em sair da franquia após o primeiro filme?

Capa da Publicação

Scooby-Doo: Por que Freddie Prinze Jr. pensou em sair da franquia após o primeiro filme?

Por Gus Fiaux

Lançado em 2002, Scooby-Doo! se tornou um clássico cult entre os fãs da franquia. A adaptação live-action escrita por James Gunn e dirigida por Raja Gosnell acabou conquistando pelo seu carisma e, é claro, pelo seu elenco de atores, que traduziam com perfeição para as telonas os personagens da Hanna-Barbera. No entanto, um dos astros do longa quase deixou a produção do segundo filme para trás…

Em uma recente entrevista com a EsquireFreddie Prinze Jr., que ficou conhecido por dar vida a Fred Jones no live-action, disse que quase recusou o convite para retornar para Scooby-Doo! 2: Monstros à Solta, depois que o estúdio pediu para reduzir seu salário na sequência, para que pudesse dar um aumento aos seus colegas de elenco:

“Eu me lembro de pensar: ‘Espera aí, quem está dando esses aumentos? Eu ou vocês? Nós fizemos para vocês um quarto de um bilhão de dólares, vocês não podem pagar a eles o que eu estou ganhando? Dane-se isso’.”

O primeiro Scooby-Doo! fez em torno de US$ 275 milhões nas bilheterias mundiais, e embora esse número pareça “pequeno” hoje em dia, era uma arrecadação considerável levando em conta a época e o contexto. O segundo, que foi lançado em 2004, arrecadou um pouco menos, fechando na casa dos US$ 181 milhões.

Lançado em 2002, Scooby-Doo! se tornou um clássico cult.

Apesar desse desentendimento, Freddie acabou retornando para o papel de Fred, embora ele não tenha dito se o seu salário foi realmente reduzido ou não. Com o passar dos anos, ele começou a compreender o impacto cultural que a franquia trouxe para os fãs de Scooby-Doo!:

“Todas essas pessoas que cresceram amando esses filmes começaram a entrar em contato… então eu senti algo que era uma perspectiva mais certeira do que aquele filme significava para as pessoas, porque eu não estava mais enxergando através das lentes do estúdio.”

Até hoje, muitos pedem por um novo live-action reunindo o elenco dos dois filmes originais, e James Gunn parece já ter demonstrado interesse por isso. Infelizmente, a Warner anda em um período sombrio, e levando em conta que a última notícia que tivemos sobre um filme do Scooby-Doo foi seu cancelamento, é bem improvável que tudo isso aconteça em um futuro próximo.

Scooby-Doo! Scooby-Doo! 2: Monstros à Solta estão disponíveis no HBO Max.

Abaixo, veja também: