Capa da Publicação

Freddie Prinze Jr: O que aconteceu com o ator e como ele está hoje em dia?

Por Jaqueline Sousa

Você pode até não se lembrar do nome Freddie Prinze Jr., mas se alguém te mostrar uma imagem da versão live-action do personagem Fred, no filme Scooby-Doo (2002), certamente deve saber de quem estamos falando. Grande sensação de Hollywood entre o final da década de 1990 e início dos anos 2000, o ator conquistou o estrelato durante o período, mas acabou desaparecendo da frente das câmeras pouco tempo depois.

Mas por que ele sumiu da indústria cinematográfica? Hoje nós vamos te contar o que aconteceu com Freddie Prinze Jr. e como o ator está atualmente!

Os principais trabalhos do ator

O clássico de terror Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado (1997) é um dos principais trabalhos de Freddie Prinze Jr.

Apesar de ser mais reconhecido entre o público pelo detetive loiro de bandana amarrada no pescoço, o primeiro trabalho de grande destaque na carreira de Freddie foi em um filme de terror, em 1997. O longa em questão foi Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado, onde ele viveu o personagem Ray Bronson

Com roteiro de Kevin Williamson (o mesmo de Pânico) e direção de Jim Gillespie, a trama acompanha um grupo de quatro amigos unidos por um segredo em comum: em um verão, eles atropelaram e supostamente mataram um desconhecido. Um ano após o acidente, uma das garotas recebe um bilhete suspeito indicando que o remetente sabe o que os jovens fizeram.

O sucesso do filme foi tanto que a sequência Eu Ainda Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado foi lançada em 1998, e Freddie reprisou seu papel no longa.

Além do gênero terror, Prinze participou de diversas comédias românticas, como Ela é Demais (1999), Louco por Você (2000) e Amor ou Amizade (2000). Até que, em 2002, ele protagonizou o filme live-action de Scooby-Doo, popularizando-se no imaginário do público como o querido personagem Fred dos desenhos. Em 2004, ele voltou a viver o detetive em Scooby-Doo 2: Monstros à Solta

Por que ele sumiu de Hollywood?

Casado com a atriz Sarah Michelle Gellar desde 2002, Freddie se afastou de Hollywood para focar na família.

Após o ápice de sua carreira, Freddie Prinze Jr. foi desaparecendo aos poucos dos holofotes. Embora não tenha desistido da profissão, o ator começou a fazer trabalhos mais pontuais e menores, com foco na televisão. Ele até chegou a protagonizar uma série chamada Freddie, em 2005, que era baseada em sua própria experiência de vida. 

Durante o período, Prinze acabou se afastando cada vez mais da indústria cinematográfica. O motivo? A resposta é simples: ele queria dedicar toda a sua atenção para a família. Casado com a atriz Sarah Michelle Gellar (a eterna caça-vampiros Buffy e a Daphne de Scooby-Doo) desde 2002, o ator decidiu se afastar da carreira aos poucos para ser mais presente na vida de seus dois filhos e da esposa. 

Em 2020, Freddie concedeu uma entrevista à People, onde contou que não sentiu falta de atuar depois de trocar o profissional pelo pessoal. Isso porque, para Prinze, “sempre foi mais importante ser um pai presente”, especialmente por não ter tido a oportunidade de crescer com essa figura em sua vida, já que seu pai morreu quando ele ainda era um bebê.

Como ele está hoje em dia?

Freddie Prinze Jr. voltou para frente das câmeras com o revival da série Punky, a Levada da Breca, em 2021.

Como dito anteriormente, embora esteja longe dos holofotes, Freddie não desistiu completamente de seu trabalho na indústria do entretenimento. Nos últimos anos, o ator se envolveu com projetos na área de games e como a série animada Star Wars Rebels, onde emprestou sua voz para o importante Jedi Kanan Jarrus (ele até fez um pequeno cameo como a figura em Star Wars Episódio IX: A Ascensão Skywalker!).

Além disso, seu trabalho mais recente como ator foi em 2021, onde viveu o personagem Travis na série de comédia Punky, a Levada da Breca. A produção é um revival do programa homônimo que fez sucesso na década de 1980

Freddie também está com outro projeto à vista: no final do ano passado, ele foi escalado para participar de uma comédia romântica natalina da Netflix (via Deadline), chamada Christmas with You, que tem previsão de lançamento para este ano. Ao que tudo indica, parece que Prinze está pronto para voltar a trabalhar mais vezes na frente das câmeras!

Aproveite também:

Imagem de perfil
sobre o autor Jaqueline Sousa

Jornalista. Apaixonada por cinema, música e literatura. | @jqlnsss