Sandman: Netflix lança episódio surpresa da série

Capa da Publicação

Sandman: Netflix lança episódio surpresa da série

Por Gus Fiaux

Sandman veio para conquistar o coração de seus fãs, sendo uma adaptação bem fiel ao quadrinho homônimo de Neil Gaiman. A primeira temporada, lançada no começo de agosto, conta um pouco mais da história de Sonho dos Perpétuos, que após ser aprisionado por um século, se liberta do cativeiro e busca reconstruir seu reino. Na temporada, tivemos 10 episódios – mas agora, a Netflix acaba de lançar mais um capítulo da série.

Nesta sexta-feira (19), a plataforma de streaming anunciou o lançamento de um novo episódio especial, chamado “Sonho de Mil Gatos/Calíope“. Esse capítulo adapta duas histórias presentes no terceiro volume das HQs, que por sua vez se chama Terra dos Sonhos. Anteriormente, algumas imagens desses capítulos já haviam sido vazadas pela internet, mas agora finalmente podemos conferir essas histórias.

Confira um teaser do episódio a seguir:

Sonho de Mil Gatos é uma história que mostra a influência de Morpheus em todas as criaturas vivas, incluindo felinos. A parte que adapta esse conto no episódio é feita em animação digital, já que traz vários gatos conversando e interagindo entre si.

Já Calíope traz algumas informações importantes sobre o passado de Sonho, já que nos apresenta a musa da poesia épica dos mitos gregos. Ela é uma personagem bem importante no desenrolar da trama, já que é a mãe do filho do Perpétuo, Orfeu.

Sonho de Mil Gatos é feito como animação.

Com esse episódio, apenas duas histórias do terceiro volume ainda não foram adaptadas: Sonho de uma Noite de Verão, que traz de volta William Shakespeare e mostra a influência de Morpheus em uma de suas obras mais famosas; bem como Fachadauma história focada na Morte.

O episódio especial de Sandman já está disponível na Netflix!

Abaixo, confira também: