Riot Games, produtora de League of Legends, confirma painel na Dublacon 2022

Capa da Publicação

Riot Games, produtora de League of Legends, confirma painel na Dublacon 2022

Por Gabriel Mattos

A dublagem brasileira está entre as melhores do mundo. Para fazer jus a tanto talento, nasceu um evento dedicado a celebrar os maiores nomes do mercado nacional: a convenção de dublagem Dublacon, que acontece neste final de semana — nos dias 26 e 27 de novembro, no Rio de Janeiro. Em sua primeira edição presencial, a Riot Games trará um painel dedicado a conversar sobre a localização de League of Legends e VALORANT.

A Riot tem uma forte presença na cena de eSports nacional e grande parte do apelo da empresa entre os fãs vem exatamente da dublagem icônica de seus principais personagens. Durante a Dublacon 2022, a empresa vai conduzir o bate-papo Localização de Games: Riot Games, que vai abordar o processo de adaptação do conteúdo original para o português brasileiro.

Dubladores de Valorant estarão em peso no evento (C: Riot Games)

Entre os convidados, foram confirmados Aline Ghezzi (Sona/Orianna, LoL); Giovanna Calegaretti (Neon, do VALORANT e Zeri, de LoL); Thais Durães (Sage, do VALORANT) e Thiago Zambrano (Cypher, do VALORANT). Glauco Marques e Marcelo Campos, que dão a voz respectivamente para Yone e Ekko (LoL), também estarão presentes para contar como é dirigir os projetos do estúdio.

O painel vai acontecer no domingo (27), das 15h00 às 15h50, no Auditório Selma Lopes. Entretanto, essa mesa redonda está longe de ser a única atração do evento. No total, mais de 60 dubladores confirmaram presença, distribuídos entre painéis da Universal TV, Viva, Gloob, animes clássicos, musicais da Disney, entre outros.

A DublaCon 2022 acontece presencialmente nos dias 26 e 27 de novembro, no Teatro Nathalia Timberg, que fica na Barra da Tijuca.

Leia também: