Dublacon 2022: Evento de dublagem terá edição presencial em novembro

Capa da Publicação

Dublacon 2022: Evento de dublagem terá edição presencial em novembro

Por Gabriel Mattos

A dublagem brasileira é reverenciada como uma das melhores do mundo, graças a dedicação de profissionais incríveis que emprestam seu jeitinho brasileiro a personagens da ficção. Mas muita gente não conhece quem são as pessoas por trás das vozes icônicas de filmes e desenhos que ficaram marcadas na memória. Para trazer permitir este encontro mais próximo com o público, surgiu a Dublacon, que terá uma edição presencial em 2022.

O evento começou de forma mais contida no último ano, limitado ao espaço virtual por conta da pandemia. Desta vez, a convenção vai ocupar um espaço físico pela primeira vez no Teatro Nathalia Timberg, na Zona Oeste do  Rio de Janeiro, nos dias 26 e 27 de novembro.

Dubladores dos Vingadores estão entre as atrações.

Além dos tradicionais painéis com dubladores famosos, o evento terá um palco dedicado a shows e um espaço de negócios. Entre os nomes confirmados dessa edição, temos Marco Ribeiro (voz de Robert Downey Jr.), Wirley Contaifer (voz de Tom Holland), Claudio Galvan (voz do Pato Donald), Márcio Simões (voz do Samuel L. Jackson) e Fábio Lucindo (voz original do Ash Ketchum).

Já as atrações musicais prometem misturar o novo com o velho, trazendo cantores do recente sucesso Encanto, como Mari Evangelista, e músicos de animes clássicos, como Rodrigo Rossi de Dragon Ball.

Ainda não foi divulgado o valor dos ingressos, mas novas informações devem ser divulgadas no decorrer dos meses no site oficial do evento.

Fique com: