Capa da Publicação

Valorant: Riot Games anuncia que jogo terá versão mobile

Por Leo Gravena

A Riot Games vai lançar seu jogo tático de tiro, Valorant para dispositivos móveis. Ainda existem poucos detalhes sobre a nova versão, porém já sabemos que ela irá se chamar Valorant Mobile.

Segundo a desenvolvedora, o jogo não será a mesma experiência e também não trará crossplay. De acordo com a produtora executiva de Valorant, Anna Donlon, em entrevista com a Polygon, os dois jogos serão bem diferentes.

“Da mesma forma que não vamos dar uma experiência pior para os jogadores mobile, não vamos comprometes a experiência no PC também. Não estamos tentando converter jogadores de Valorant do PC para jogadores mobile e vice-versa. Estamos absolutamente comprometidos em manter a experiência no PC no nível de qualidade que está ou maior e não vamos nos comprometer para agradar o mercado mobile”. 

Ela também explicou que a ideia começou com mais dúvidas do que certezas, mas garante que mesmo as experiências sendo bem diferentes, jogar Valorant no PC e mobile deve trazer a mesma sensação. Ainda assim, ela deixou claro: “Nós temos que reconhecer que as necessidades do jogador mobile são diferentes”. 

Valorant recentemente adicionou um novo mapa, chamado Breeze.

Lançado no final do ano passado, Valorant atualmente possui cerca de 14 milhões de jogadores mensais, além de estar cada vez mais focando no cenário competitivo do game.

A noticia também não é uma grande surpresa para os fãs. Esse ano,a  Riot lançou Wild Rift, a versão mobile de League of Legends, que foi um grande sucesso. Além disso, outros FPS populares já entraram no mercado mobile, como PUBG Mobile e Call of Duty Mobile, além de uma versão para celulares de Apex Legends estando a caminho.

Confira também:

 

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."