Riot Games anuncia que jogo de luta derivado de League of Legends será gratuito para jogar

Capa da Publicação

Riot Games anuncia que jogo de luta derivado de League of Legends será gratuito para jogar

Por Melissa de Viveiros

Riot Games divulgou hoje (1) um novo vídeo sobre o desenvolvimento do “Project L”, título provisório do jogo de luta que está sendo feito pela empresa. Um dos pontos principais do vídeo foi a revelação de que o spin-off de League of Legends também será completamente gratuito para jogar.

No vídeo, Tom Cannon, um dos responsáveis pelo projeto, falou sobre a decisão:

“Nosso objetivo é remover tantas barreiras quanto possível para que vocês aproveitem o Projeto L. Queremos que você possa jogar independente de onde mora, de qual seu nível de habilidade, ou de quanto dinheiro você pode gastar em um jogo. Por isso, fico feliz de confirmar que o Projeto L será gratuito para jogar. Se você já jogou um jogo da Riot antes, isso não será uma surpresa.”

O vídeo conta com mais comentários sobre o processo de desenvolvimento, além de vir com a promessa de uma nova atualização sobre o projeto ainda este ano. Além disso, um post no site da Riot revelou uma campeã atualmente sendo levada de Summoner’s Rift para o Projeto L: Illaoi. A personagem, que além de ser uma campeã de LoL teve destaque na história de Ruined King, se juntará aos já confirmados Ekko, Jinx, Darius Ahri.

Illaoi em arte conceitual para o Projeto L.

No post, os desenvolvedores apresentaram artes conceituais, além de contarem mais sobre os bastidores do processo de elaboração de Illaoi para o jogo de luta. Com isso, também revelaram que os jogadores podem esperar uma personagem focada no combate à média distância, com grande poder destrutivo, pertencente a um arquétipo que chamam de “Colosso Corpulento”.

Projeto L ainda não conta com data de lançamento, mas terá mais novidades divulgadas ainda este ano.

Veja também: