Quem é Gohanks, a fusão de Gohan e Trunks apresentada no mangá Super Dragon Ball Heroes?

Capa da Publicação

Quem é Gohanks, a fusão de Gohan e Trunks apresentada no mangá Super Dragon Ball Heroes?

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Gohan e Trunks são dois personagens que fazem parte do grupo principal da franquia de Dragon Ball. Depois que as fusões começaram a ser recorrentes no anime, os fãs sempre esperaram por uma que unisse esses dois personagens em um só e finalmente isso aconteceu fora dos jogos e do anime, Gohanks é canônico graças ao mangá de Dragon Ball Heroes!

Dragon Ball Heroes mantém o fenômeno das fusões, que sempre foram populares entre os fãs, tendo algumas exclusivas em seu jogo. No capítulo 8 do mangá, Dragon Ball Heroes: Dark Demon Realm Mission, Xeno Trunks e Xeno Gohan estão tendo que recuperar uma Esfera do Dragão Negra em algum lugar do espaço tempo. (via ScreenRant)

Quando finalmente alcançam a Esfera do Dragão Negra, sentem a presença de um poderoso ki, o de Lord Slug, um Super Namekuseijin que tem o tamanho de um prédio gigante. Para conseguir ter uma chance de enfrentar Slug e os demais inimigos Demônios, Gohan e Trunks entendem que há um jeito de recuperar a desvantagem: a Fusão Metamoru.

Gohanks no mangá

Essa é a fusão que une os guerreiros através de uma dança com movimentos iguais. A fusão dá certo e ambos alinham seu ki se transformando no novo guerreiro, Gohanks. Esse novo saiyajin é capaz de segurar Lord Slug com inúmeros ataques de energia e parecem ter a vantagem da luta, até que Kid Boo aparece possuído pela Esfera do Dragão Negra.

Gohanks é a segunda fusão de Dragon Ball composta por dois meio-saiyajins, mas não fica claro se isso afeta sua genética de meio-sangue. Ele também é uma fusão que utiliza uma arma, a espada de Trunks, sendo a única que empunha uma arma além de seu poder e habilidades.

Mesmo essa sendo uma participação curta, já levanta questionamentos sobre próximas participações, já que Dragon Ball Heroes gosta de trazê-las de volta pelo enredo. Gohanks pode significar a aparição de uma nova e única fusão poderosa, uma vez que Super Saiyan God e Super Saiyan 4 são as transformações mais poderosas de cada um dos personagens e aparecem no anime/jogo.

Confira também: