Criador de O Espetacular Homem-Aranha não sabia da inclusão do herói em Através do Aranhaverso

Capa da Publicação

Criador de O Espetacular Homem-Aranha não sabia da inclusão do herói em Através do Aranhaverso

Por Leo Gravena

Um dos filmes mais esperados do próximo ano é Homem-Aranha: Através do Aranhaversoque continuará a contar a saga de Miles Morales enquanto viaja pelo multiverso com Gwen-Aranha, Peter B. Parker e agora também com a participação do Homem-Aranha 2099 e de Jessica Drew, a Mulher-Aranha. Porém, Greg Weisman, um dos criadores do desenho animado O Espetacular Homem-Aranhadeixou claro que não sabia que sua versão do herói apareceria na trama.

O Espetacular Homem-Aranha foi exibido em 2008 nos EUA e chegou ao Brasil primeiro pela Cartoon Network e depois pela TV Globinho e também passou no Bom dia e Companhia. A série animada teve apenas duas temporadas, mas até hoje conta com uma grande base de fãs, que ficaram bastante animados em ver a versão do herói no novo pôster de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso. A variante, que apareceu apenas em uma versão maior do pôster, chegou a ser confirmada pelo codiretor Christopher Miller.

Versão mais larga do pôster de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso traz o Espetacular Homem-Aranha no canto direito, com o rosto cortado pela metade.

Em seu twtter, Greg Weisman, que criou a série animada e a produziu durante sua duração, primeiro retuitou a confirmação de Miller, antes de questionar “Isso significa que ele está no filme?”. Quando alguém disse que Miller havia confirmado a participação do herói, Weisman deixou claro: “Ele confirmou que ele está no pôster. Onde ele confirmou que ele está no filme?”.

Após várias pessoas continuarem respondendo o produtor e falando sobre o Espetacular Homem-Aranha, ele foi mais incisivo: “Confirmação de que o Aranha Espetacular está no pôster não é confirmação de que ele está no filme. Muito menos de como ele vai ser retratado nesse filme”.

Visual do herói em O Espetacular Homem-Aranha (2008)

Um usuário chegou a perguntar se ele ficou bravo por não ter sido avisado da participação, o que Weisman negou. O criador da animação deixou claro que não estava irritado pela falta de uma compensação monetária envolvendo sua versão do personagem, mas que gostaria de ter reconhecimento da produção, “Eles não me devem royalties. Reconhecimento seria bom”.

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso tem previsão de lançamento em 2 de junho de 2023. Um terceiro filme, Homem-Aranha: Além do Aranhaverso, também já está confirmado, e tem estreia prevista para 29 de março de 2024.

Confira também: