Pacificador: James Gunn explica por que decidiu tornar personagem bissexual

Capa da Publicação

Pacificador: James Gunn explica por que decidiu tornar personagem bissexual

Por Leo Gravena

Em Pacificador, da HBO Max, tivemos vários momentos que deixaram a entender que o personagem vivido por John Cena, Christopher Smith, não era completamente heterossexual, algo que foi confirmado mais tarde por James Gunn – o criador, diretor e roteirista da série. Agora, Gunn falou mais sobre a sexualidade do anti-herói da DC e como ela foi decidida.

Em entrevista com a TotalFilm, James Gunn explicou que a questão da sexualidade do Pacificador surgiu das conversas dele com John Cena, explicando também que isso trazia um contraponto bastante interessante com a personagem Adebayo (Danielle Brooks):

“Foi eu e o John conversando sobre quem ele era. O Pacificador é um cara hipersexual e isso levou a ele a ser um omnívoro sexual de várias formas”.

 

“Eu acho que é interessante porque Adebayo é uma liberal tradicional de muitas formas, mas sexualmente a Adebayo é bastante conservadora,” Gunn disse. “Quero dizer, ela é casada com uma mulher, elas possuem um estilo de vida monogâmico. E o Pacificador é incrivelmente liberal. Ele é um hedonista. Isso é apenas quem o cara é.”

De acordo com Gunn, a ideia do Pacificador ser bissexual foi criada, parcialmente, devido a Cena improvisar suas cenas em O Esquadrão Suicida e surgiu de uma forma bastante natural.

“A maior parte da série, e quase tudo de O Esquadrão Suicida, é roteirizado”, explicou o diretor. “Mas sempre tem muitas improvisações acontecendo e isso nos ajuda a entrar no clima e quebrar tudo. Sempre foi isso de que o Pacificador falava de fazer sexo com homens e mulheres, e ele trata ambos como conquistas sexuais, se certa forma”.

James Gunn e John Cena durante as gravações de Pacificador

A primeira temporada de Pacificador está disponível no HBO Max. A segunda temporada da série já foi confirmada.

Confira também: