John Cena: Os melhores filmes com o ator

Capa da Publicação

John Cena: Os melhores filmes com o ator

Por Melissa de Viveiros

John Cena se tornou conhecido inicialmente por seu papel em WWE, e por ser um lutador profissional. Com o passar do tempo, no entanto, ele vem construindo sua carreira como ator, se estabelecendo em Hollywood principalmente através de filmes de ação.

Ainda assim, o ator tem expandido seu currículo para além da ação, se encontrando em papéis de comédia, e por vezes interpretando até mesmo personagens dramáticos. Cena estará em alguns grandes lançamentos no futuro, como o próximo Velozes e Furiosos, mas enquanto eles não chegam, você pode conferir alguns dos melhores filmes que o ator já fez nesta lista!

Imagem de capa do item

Busca Explosiva (2006)

O primeiro filme para os cinemas do qual o ator participou, Busca Explosiva foi produzido pelo WWE Studios, e originou toda uma franquia, embora Cena não protagonize todos os filmes.

Apesar de ter seus defeitos, Busca Explosiva cumpre seu papel como filme de ação. Por ser o primeiro papel do ator nos cinemas, sua atuação não se destaca tanto, embora já seja possível ver o potencial de John Cena para estrelar produções voltadas para a ação.

Na trama, o Sargento John Triton, personagem de Cena, ignora ordens de um superior durante uma missão, o que o leva a ser afastado de seu cargo. Em determinado momento, Rome (Robert Patrick), o vilão do filme, sequestra a esposa de John, o que o leva a persegui-los incansavelmente para resgatá-la.

Imagem de capa do item

Brincando com Fogo (2019)

Apesar de não ter sido um grande sucesso, Brincando Com Fogo é considerado um filme divertido para se assistir em família, e serve para mostrar um lado diferente da atuação de Cena.

Na trama, Jake Carson (John Cena) é um bombeiro, que junto com sua equipe resgata três crianças. No entanto, eles não são capazes de localizar os pais do trio, e precisam cuidar das crianças, mesmo sem ter experiência no assunto.

Imagem de capa do item

Pai em Dose Dupla 2 (2017)

Embora o filme não tenha sido recebido com aclamação, Pai em Dose Dupla 2 foi considerado melhor pelo público do que pela crítica, pelo menos no nível que se espera de comédias natalinas.

Sequência de Pai em Dose Dupla, o filme traz os personagens do primeiro, Brad (Will Ferrell) e Dusty (Mark Wahlberg) em melhores termos. Agora, eles precisam lidar com os próprios pais, bem como com Roger (John Cena), o pai biológico da enteada de Dusty.

Imagem de capa do item

Irmãs (2015)

Mais um filme de comédia com participação de Cena, Irmãs é protagonizado por Tina Fey e Amy Poehler, que interpretam as irmãs Kate e Maura.

Quando os pais das duas resolvem vender a casa em que cresceram, elas voltam para buscar seus pertences, mas decidem dar uma última grande festa antes de deixarem a casa para sempre.

O papel de Cena na trama não é grande: ele interpreta Pazuzu, um traficante de drogas que é trazido para a festa pelas irmãs com o objetivo de "animar" as coisas. Apesar disso, é um papel bastante diferente do herói que o ator geralmente representa, e a participação de Cena foi considerada hilária por muitos.

Apesar de usar de vulgaridade para a comédia, a crítica considerou que o filme não o faz apenas para ser chamativo. As atuações das protagonistas também foram bastante elogiadas, bem como os momentos mais leves do filme.

Imagem de capa do item

Descompensada (2015)

Ao contrário do que se esperaria, o primeiro grande blockbuster do qual Cena participou não foi um filme de ação, e sim uma comédia romântica, também responsável por abrir as portas para o ator no gênero comédia.

Na trama, Amy (Amy Schumer) é uma mulher que foge de comprometimento por acreditar que monogamia não existe. Quando ela começa a se apaixonar por Aaron Conners (Bill Harder), ela precisa reavaliar suas crenças.

O papel de John Cena no filme não é grande, mas muitos consideraram que ele roubou a cena como Steven, um cara obcecado com academia e com o próprio corpo.

Imagem de capa do item

Não Vai Dar (2018)

Após seu sucesso em Descompensada, John Cena teve a oportunidade de atuar em outra comédia de grande orçamento, desta vez com um papel mais proeminente, em Não Vai Dar.

No filme, ele interpreta Mitchell, um pai superprotetor desesperado para que sua filha não faça sexo na noite de seu baile de formatura. Muitos o consideram um dos elementos mais engraçados do filme, assim como o personagem mais emotivo da trama.

Apesar de a crítica ter elogiado o filme, a recepção entre o público não foi muito boa, e muitos consideraram o humor do filme como muito fraco.

Imagem de capa do item

Na Mira Do Atirador (2017)

Um thriller de guerra dirigido por Doug Liman, Na Mira do Atirador tem como foco dois soldados americanos (John Cena e Aaron Taylor-Johnson), que ficam presos devido à um sniper iraquiano, no fim da Guerra do Iraque.

O papel de Cena é muito mais dramático do que voltado para a comédia ou a ação, mostrando mais da capacidade do ator de ir além dos gêneros pelos quais ficou famoso.

O filme inteiro se passa praticamente em apenas um local, focando nos dois protagonistas e no atirador. Não é uma tarefa simples manter o público engajado em produções deste tipo, e embora Na Mira do Atirador não seja o melhor exemplo de sucesso nesse quesito, ele ainda assim foi considerado bem sucedido.

Imagem de capa do item

Tour de Pharmacy (2017)

Um pseudodocumentário cômico feito para a televisão, Tour de Pharmacy fala sobre o dopping no meio dos atletas do ciclismo.

O elenco conta com outros nomes conhecidos, como Orlando Bloom, Kevin Bacon, Andy Samberg e Daveed Diggs. Cena interpreta Gustav Ditters, um ciclista austríaco que ganhou massa muscular considerável desde o último ano da competição, graças ao uso de esteróides.

A crítica considerou o pseudodocumentário muito bom, com alguns afirmando que ele é muito divertido graças à mistura de extremamente inteligente e extremamente bobo, além de completamente ridículo.

Entre o público, mesmo alguns que não são fãs do gênero o acharam engraçado, com uma sequência frenética de piadas uma atrás da outra.

Imagem de capa do item

O Touro Ferdinando (2017)

Talvez muita gente não saiba, mas quem dubla o protagonista no áudio original de O Touro Ferdinando é ninguém menos que John Cena, em um papel muito diferente do habitual.

Na trama, Ferdinando é um touro que fugiu de um campo de treinamento após seu pai não retornar de uma tourada. Ele é adotado por uma garotinha que vive em uma fazenda, mas as coisas se complicam quando ele é encontrado pelas autoridades que querem levá-lo de volta a seus antigos captores. Com a ajuda de seus amigos, Ferdinando precisa encontrar uma maneira de escapar antes que seja tarde e ele tenha que enfrentar um renomado toureiro que nunca perdeu um confronto.

O filme foi um grande sucesso, sendo considerado um dos melhores feitos pela Blue Sky e tendo sua história muito elogiada por mostrar que a violência não resolve todos os problemas. Além disso, a performance de Cena no papel principal foi considerada um dos pontos fortes da produção.

Imagem de capa do item

Bumblebee (2018)

Facilmente escolhido como o melhor dos filmes que John Cena já fez, Bumblebee trouxe o ator de volta aos papéis de ação. Ainda assim, o filme permitiu maior destaque para Cena que seus papéis de ação anteriores, e ele cumpriu bem o que foi proposto.

No filme, o ator vive Jack Burns, um ex-militar e agente do Setor 7 que tem papel de antagonista na trama. Se passando nos anos 80, Bumblebee é um prequel e reboot da franquia Transformers nos cinemas, tratando da chegado do personagem titular à Terra.

O filme foi considerado por muitos como o melhor live-action de Transformers, sendo muito elogiado por ser divertido e trazer algo novo para uma franquia já tão explorada.