Capa da Publicação

One Piece: Mangá revela forma adulta de Momonosuke

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

One Piece encerrou recentemente o seu arco mais longo até hoje: o Arco do País de Wano. Com seu fim, chegamos também à conclusão do embate entre Luffy e Kaido, com o Chapéu de Palha alcançando sua vitória. Com isso, os novos capítulos estão explorando as consequências imediatas do fim da guerra, principalmente para Momonosuke, que se encontra no meio do “furacão”.

A série nos mostrou como Onigashima reagiu ao desfecho dessa guerra, mas o novo capítulo do mangá estendeu essa reação para todo o país de Wano. Momonosuke está em destaque no meio disso tudo, pois já havia sido sugerido que ele acabaria se tornando o novo Shogun de Wano (afinal ele estava mesmo se preparando para assumir), mas isso foi oficializado pelo novo capítulo.

Momonosuke declara ao país que ele tomará as rédeas da situação, agora como um adulto. Veja a seguir a versão infantil e depois a atual/adulta do personagem retratada no capítulo 1051:

Momonosuke no anime

Momonosuke no capítulo 1051 do mangá

28 capítulos atrás, Momonosuke havia aparecido em uma versão 20 anos mais velha, quando usou o poder de Shinobu para envelhecer e se tornar um dragão grande o suficiente para conseguir levar Luffy ao telhado do Skull Dome. Mesmo assim, essa nova revelação da versão final do personagem gerou um grande impacto entre os fãs.

Essa nova versão aparece quando Momonosuke e Akazaya Nine estão declarando sua vitória em transmissão para todo Wano. Ele afirma que assumirá o cargo de Shogun e que garantirá a segurança de todos do país, sendo um novo governante disposto a cumprir com as esperanças e sonhos de seu povo.

O que você achou da versão adulta de Momonosuke? E do personagem assumindo o novo papel de líder? Divide sua opinião com a gente nos comentários!

Confira também:

Imagem de perfil
Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro