Capa da Publicação

One Piece: Criador admite que nunca teve a intenção de passar dos 100 volumes do mangá

Por Jaqueline Sousa

Seja como mangá ou anime, One Piece é bastante conhecido por ter um número altíssimo de capítulos, que já somam mais de mil edições e episódios. Entretanto, segundo o criador do mangá Eiichiro Oda, inicialmente, a ideia era que a série não passasse dos 100 volumes.

A revelação aconteceu durante uma entrevista em comemoração aos 25 anos de One Piece, feitas por meio de uma parceria com as editoras japonesas Shueisha e Shogakukan (via ComicBook.com). Após ser questionado sobre qual era o segredo para manter uma série com tantas edições, Oda explicou que sempre pensava que tinha um algo a mais para ser incluído na trama.

O criador de One Piece contou:

“Para começo de conversa, não era a minha intenção passar dos 100 volumes”, Oda admitiu. “Sempre quis que a série tivesse um fim. Dito isso, também penso em como ainda há tanta coisa que quero ou preciso desenhar.”

Personagens de One Piece.

Inicialmente, One Piece não passaria dos 100 volumes.

Apesar da fama de ser uma história interminável, One Piece de fato vai chegar ao fim. Oda confirmou a notícia mais uma vez durante a entrevista, e ele segue produzindo o arco conclusivo da saga de piratas, preparando o terreno para o grand finale após os eventos do arco de Wano.

Não há muitas informações sobre a última saga de One Piece ou quantas edições mais serão necessárias para finalizar a história de uma vez por todas.

O que você espera do final de One Piece? Deixe nos comentários!

Aproveite também:

Imagem de perfil
Jaqueline Sousa

Jornalista. Apaixonada por cinema, música e literatura. | @jqlnsss