Netflix removerá séries da Marvel do seu catálogo

Capa da Publicação

Netflix removerá séries da Marvel do seu catálogo

Por Chris Rantin

As séries Demolidor, Jessica Jones, Punho de Ferro, Luke Cage, JusticeiroOs Defensores deixarão o catálogo da Netflix. Como os fãs já puderam notar, o serviço de streaming sinalizou que as produções, feitas em parceria com a Marvel, serão removidas a partir do dia 1º de março deste ano.

Sem fazer muito alarde, e sem emitir nenhuma explicação para isso, a Netflix começou a incluir o aviso, logo no começo dos episódios, de que as séries da Marvel deixarão o catálogo no começo do próximo mês. Os fãs que foram pegos de surpresa com a notícia, começaram a comentar sobre o assunto nas redes sociais.

Ainda que não haja nenhuma informação oficial sobre o motivo para a remoção, as especulações já começaram. Muita gente imagina que a remoção das séries indica que esses personagens serão incluídos no Universo Cinematográfico Marvel, como aconteceu com Demolidor e Rei do Crime, que já deram as caras em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e Gavião Arqueiro. Até o momento, no entanto, isso não passa de teoria de fã.

Jessica Jones, Punho de Ferro, Demolidor e Luke Cage na série Os Defensores.

Criadas em 2015 como uma forma de expandir o Universo Cinematográfico Marvel, as produções da Netflix foram desenvolvidas em uma parceria com a Marvel Television. Cheia de altos e baixos, DemolidorJessica Jones Justiceiro conquistaram elogios, mas Punho de FerroLuke Cage Os Defensores amargaram com críticas negativas. Além disso, não havia praticamente nenhuma menção aos eventos ou personagens do MCU — que, por sua vez, nunca reconheceu nada dessas séries –, algo que frustrou os fãs e fez com que esse universo urbano ficasse isolado.

Por fim, em 2019, todas as séries acabaram canceladas e a parceria entre Marvel e Netflix foi dissolvida, resultando em personagens e atores incríveis que ficaram no limbo. Recentemente, no entanto, com a Marvel Studios apostando em produções para o Disney+ e alguns personagens das séries acabaram aparecendo no MCU.

Será que vem mais novidade por aí? O jeito é aguardar.

Veja também: