Naruto: A morte de Tobirama é ou não um furo de roteiro do anime?

Capa da Publicação

Naruto: A morte de Tobirama é ou não um furo de roteiro do anime?

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Tobirama Senju, o Segundo Hokage, é considerado um dos ninjas mais poderosos que já viveu no universo de Naruto, e assim como seu irmão Hashirama, sua morte não apresenta muitos detalhes e para alguns é considerada um furo de roteiro. Mas porque os fãs acreditam que Masashi Kishimoto esqueceu detalhes da sua obra quando falou sobre a morte do personagem?

Segundo o que é dito em Naruto Shippuden, Tobirama morreu para distrair a divisão Kinkaku, para que seus homens pudessem retornar com segurança para Konoha. Não é dado muitos detalhes de seu conflito contra a divisão, mas muitos acreditam que é um furo já que o ninja possuía a Técnica do Deus Voador Trovão, o que permite que ele se teletransporte facilmente para qualquer lugar. Com isso o Segundo Hokage poderia facilmente sair da situação de perigo após seus homens estarem em uma distância segura, se mantendo vivo.

Kinkaku e Ginkaku, responsáveis pela morte de Tobirama

Apesar das teorias, não é possível saber exatamente o que aconteceu no momento de sua morte, já que Kishimoto não a mostrou, mas para que a Técnica do Deus Voador Trovão funcione é preciso deixar uma marca no lugar que o ninja quer ser teleportado, ou seja, é necessário uma preparação da qual não é possível saber se Tobirama teve.

Além disso, apesar de não sabermos quantos pessoas tinham na unidade de Kinkaku, ele e seu irmão Ginkaku eram extremamente poderosos, sendo capazes de enfrentar a Kyuubi e saírem vivos, apesar de não cumprir seu objetivo de capturar o Besta de Cauda. Então eram oponentes formidáveis para o Segundo Hokage que é extremamente poderoso, mas contra diversos oponentes formidáveis talvez não tivesse tanta sorte.

Confira também: