Capa da Publicação

Dragon Ball: Masashi Kishimoto, criador de Naruto, recria capa clássica do mangá

Por Melissa de Viveiros

Celebrando o aniversário de 40 anos da série Dragon Ball, a Shonen Jump lançou o Projeto Super Galeria. Por meio dele, todo mês um mangaká diferente irá recriar uma das 42 capas da série original em uma comemoração contínua até novembro de 2024. O autor de NarutoMasashi Kishimoto foi um dos primeiros a participar da homenagem, refazendo a arte do volume 11 da obra de Akira Toriyama.

A franquia Dragon Ball se tornou uma das mais populares desde seu lançamento, inspirando diversas obras que vieram depois. O autor de Naruto, inclusive, já manifestou sua admiração por Toriyama e sua criação no passado, motivo pelo qual não surpreende que ele tenha aceitado participar da homenagem. Kishimoto, no entanto, não será o único, já que o anúncio da Shueisha Saikyo Jump conta que diversos criadores famosos irão fazer novas versões das capas em seu próprio estilo até o fim do evento.

tweet da revista japonesa explica que o primeiro volume chegará no início de agosto, continuando com lançamentos mensais até 2024. A data final não é por acaso, já que a celebração será concluída no ano em que a série Dragon Ball de fato completa 40 anos.

Você pode conferir a versão de Kishimoto da capa na imagem abaixo. À esquerda, é possível ver a arte original feita por Toriyama:

As capas de Kishimoto e Toriyama.

Atualmente, o universo de Naruto continua sendo desenvolvido por meio de Boruto, tanto em anime quanto em mangá. Os novos capítulos da série vem sendo lançados ao lado de Dragon Ball Super, que continua a série de Toriyama. Além disso, a Toei Animation anunciou que um novo filme da franquia está em desenvolvimento, com lançamento agendado para algum momento do ano que vem.

Que outros mangakás você espera ver homenageando a obra de Toriyama? Comente aqui!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_