Naruto: Por que Deidara foi forçado a entrar na Akatsuki?

Capa da Publicação

Naruto: Por que Deidara foi forçado a entrar na Akatsuki?

Por Flávia Pedro

Em Naruto, existe uma organização criminosa formada por ninjas renegados por suas vilas: a Akatsuki. Entre os membros desse grupo está o Deidara, um ninja artista excêntrico que cria artes explosivas! Mas para início de conversa, ele nem sequer queria entrar para o grupo…

Deidara aparece pela primeira vez no início de Naruto Shippuden com sua primeira dupla, o Sasori. Ambos estavam em missão para raptar Gaara, o Jinchuuriki de Uma Cauda, para extrair dele sua Bijuu

Contudo, um fato sobre o passado do personagem é bem interessante: o mesmo não queria se juntar a Akatsuki. Ele havia recebido a proposta de se juntar aos criminosos mais de uma vez, mas negou todos os convites. Até que um dia, Itachi foi o recrutar e ambos fizeram um acordo…

Deidara e Sasori capturando Gaara

Ao lado de Kisame e Sasori, Itachi sugeriu um duelo entre ele e Deidara onde, se ele vencesse o loiro se juntaria ao grupo e se ele perdesse, a Akatsuki deixaria o jovem em paz.

Como vocês já devem saber ou imaginar, Itachi ganhou a luta sem o menor esforço, apenas usando seu Sharingan para criar um Genjutsu. Com isso, Deidara foi forçado a se tornar um membro, sendo a dupla de Sasori e, posteriormente, de Tobi.

Recrutamento do Deidara

Você sabia que o recrutamento de Deidara foi assim? Qual seu membro favorito da Akatsuki? Divide sua opinião com a gente nos comentários!

Confira também: