Capa da Publicação

My Hero Academia revela novo design de Shigaraki no arco final

Por Flávia Pedro

My Hero Academia está em sua reta final e as grandes lutas entre heróis e vilões estão borbulhando por todo o Japão. Porém, uma das mais aguardadas é o confronto final entre Deku e Shigaraki Tomura, que agora é um híbrido com All For One. Com a proximidade dessa luta, Kohei Horikoshi deu a Shigaraki um novo visual para fechar com chave de ouro esse último ato.

Com certeza você se lembra do primeiro visual de Shigaraki Tomura, o jovem vilão com cabelos brancos e mãos espalhadas ao redor de seu corpo. Foi um design que chamou muito a atenção do público e recentemente foi revelado na obra (tanto no mangá quanto no anime) o significado daquelas mãos que o personagem carregava consigo.

Episódio 112 de Boku no Hero Academia mostra origem de Shigaraki.

Durante o confronto contra o Exército de Libertação de Re-Destro – ainda no anime – ele perdeu aquelas mãos e com isso, desde sua primeira aparição, o visual de Tomura mudou notavelmente. Isso fica ainda mais visível no mangá, já que o vilão fez seu grandioso retorno após ter se fundido com o maior vilão de todos: o All For One.

Voltando para o “Grand Finale” da série, Horikoshi achou uma boa ideia reformular o design do vilão e fez uma arte que está presente no volume 34 do mangá (via ComicBook).

Veja a seguir a nova estética de Tomura:

Novo visual de Shigaraki Tomura para o Ato Final da série.

Sim, essa é a nova estética de Shigaraki Tomura! Ele aparece com um terno, que é o traje utilizado por All For One em suas aparições como antagonista, mas o garoto também está carregando uma espécie de lenço em seu pescoço, o que lhe deixa muito parecido com Eraserhead ou até mesmo com o lenço que Deku carregava em seu período como vigilante.

Apesar desse look não combinar com tudo que vimos de Shigaraki até agora, trazer referências de AFO para as roupas do garoto não parece uma ideia tão ruim. Mas e você, o que achou desse novo Shigaraki? Prefere as vestes antigas ou as novas? Achou que combinou com a personalidade do garoto? Divide sua opinião com a gente nos comentários!

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro