Capa da Publicação

Artista imagina Deku de My Hero Academia no universo de Tokyo Ghoul

Por Flávia Pedro

Tokyo Ghoul é um dos animes mais amados pelos fãs desse tipo de conteúdo, sendo sempre lembrado por seus personagens marcantes, aberturas e design dos temíveis Ghouls. My Hero Academia é outro anime que não fica muito atrás, mais atual e com seu mangá sendo publicado até os dias de hoje. Um fã resolveu juntar esses dois mundos em uma arte que nos apresenta Deku em uma versão ainda mais sombria que o Dark Deku: o Deku Ghoul!

Ghouls são seres sombrios que vivem entre humanos, falam como humanos, se parecem com humanos, mas se alimentam de humanos. Eles são uma ameaça para a humanidade na obra de Sui Ishida (autor do mangá), sendo mais fortes, resistentes e velozes que os humanos normais. Como todas as comidas normais tem um gosto insuportável para eles, café e carne humana são as únicas coisas capazes de alimentá-los.

Izuku Midoriya em My Hero Academia

Em contrapartida a esse contexto sombrio, Deku é um garoto doce e gentil,que sonha em ser o maior herói de todos para salvar o máximo de pessoas que conseguir. Recentemente o mangá nos apresentou uma versão mais “anti-herói” do personagem, que durou pouco, mas chamou a atenção de muitos fãs, chamada Dark Deku.

Aproveitando a aparição do Deku sombrio, um fã compartilhou no Twitter (@jeezartzz) o resultado de uma arte que transformou o jovem Midoriya em um Ghoul ameaçador. Veja a seguir:

Deku Ghoul (Imagem retirada do Twitter do Artista)

Na arte, o Deku com rosto sempre simpático e carismático é deixado de lado e o que temos é um olhar ameaçador, típico dos monstros de Tokyo Ghoul. O sangue escorrendo ao lado da boca dá a entender que ele acabou de fazer uma vítima, algo que com certeza nunca imaginamos Midoriya fazendo. Os tons de verde característicos do personagem foram mantidos, assim como o visual de seu cabelo.

O artista que assina como Jeez é conhecido nas redes por sempre trazer uma nova perspectiva para os animes através de seu design diferente, que transforma personagens conhecidos em algo totalmente novo e interessante. Se você é um apreciador de fanarts ou gosta desse conteúdo, fica a dica para dar uma olhada no perfil do artista!

O que você achou da fanart? Gostou do resultado ou já imaginou Deku desse jeito?Prefere o garoto sendo bonzinho ou um Ghoul ameaçador? Divide sua opinião com a gente nos comentários!

Confira também:

Imagem de perfil
Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro