My Hero Academia: Mangá revela segredo por trás da nova técnica de Shoto Todoroki

Capa da Publicação

My Hero Academia: Mangá revela segredo por trás da nova técnica de Shoto Todoroki

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

My Hero Academia está em meio a sua grande Guerra Final entre heróis e vilões, e os últimos capítulos do mangá mostraram a tão esperada luta entre Shoto Todoroki e Dabi. Para vencer seu adversário, o herói precisou aprimorar sua individualidade meio-frio e meio-quente. Com isso, ele desenvolveu algo capaz de superar até mesmo os poderes de seu pai!

Na luta recente entre Dabi e Shoto, os irmãos estão revivendo traumas passados de suas relações familiares com seu pai e isso aos poucos vai dando força a ambos. O antagonista acaba aquecendo ainda mais suas chamas à medida que vai revivendo seu ódio por Endeavor e por pouco parece que ele poderia levar a melhor.

Dabi está no campo de batalha disposto a morrer, incinerando seu corpo de forma imprudente a cada ataque poderoso para vencer de uma vez por todas seu irmão mais novo e fazer seu pai sofrer, antes de conseguir matá-lo também. Porém, Shoto treinou exaustivamente e tinha um truque poderoso na manga!

Shoto Todoroki se concentrando para lançar seu primeiro ataque Great Glacial Aegir em Dabi.

O garoto que tem a individualidade que lhe permite gerar gelo e fogo com cada lado de seu corpo, finalmente conseguiu desenvolver um ataque que mescla os dois elementos de forma equilibrada, criando uma espécie de chama gélida que poderia bater de frente com as chamas azuis de Dabi. Como o próprio Shoto explica no capítulo 352:

“Eu aplico o princípio do Flashfire no lado esquerdo e no direito ao mesmo tempo… E uso meu coração como ponto central. O sangue quente e frio percorrem todo o meu corpo, se misturam e entram em equilíbrio. É como uma chama gelada.”

Lá nas primeiras temporadas, durante a competição escolar, Midoriya questionou Todoroki sobre sua individualidade, pois naquela época o garoto se recusava a utilizar seu lado que produz chamas e atacava apenas com o gelo. Deku o incentivou a entender que ambos os elementos são suas habilidades, não de seu pai ou sua mãe. Agora, Shoto finalmente descobriu um poder 100% seu.

Momento exato em que Shoto atinge Dabi com seu Great Glacial Aegir.

Mesmo sendo uma técnica difícil de manter por muito tempo, Shoto consegue realizá-la duas vezes seguidas, dando a entender que ele finalmente conseguiu parar Dabi com seu Great Glacial Aegir, nome que o novo ataque recebeu.

Derrotar Dabi era algo que apenas Todoroki poderia fazer, seja por sua relação familiar – de irmãos, apesar de não terem convivido – ou por sua individualidade, que o tornava um dos únicos capazes de suportar as chamas do antagonista, além de utilizar seu lado gélido para “esfriar a cabeça” de seu irmão.

Confira também: