My Hero Academia: Passado de um dos principais vilões da franquia é revelado no mangá

Capa da Publicação

My Hero Academia: Passado de um dos principais vilões da franquia é revelado no mangá

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Todo fã de My Hero Academia conhece o vilão chamado Dabi e sabe que seu passado é repleto de mistérios, inclusive envolvendo sua família. Recentemente, o mangá de Kohei Horikoshi finalmente explicou tudo sobre o que o levou a ser um vilão e como ele deixou de ser um garoto inocente para se tornar o impiedoso Dabi!

Não é mais um segredo que Dabi, um dos principais vilões que lutam ao lado de Shigaraki, na verdade se chama Touya Todoroki e é o filho mais velho de Endeavor, o novo herói número 1 do Japão. Durante os preparativos para a guerra final, Dabi arquitetou um plano para expor todo o seu passado e, consequentemente, os descasos de seu pai.

Assim, veio à tona toda a relação abusiva que Endeavor tinha com sua família e principalmente com seus filhos, o que indiretamente levou Toya a se tornar Dabi.

Após o incidente que teoricamente tirou a vida de Touya, muita coisa aconteceu até que o garotinho que só queria orgulhar seu pai se tornasse um dos personagens mais maníacos dos mangás. Durante seu confronto com Shoto Todoroki – seu irmão mais novo e “o filho que deu certo” – Dabi finalmente conta como foram seus anos após ter sido dado como morto.

Shoto pergunta por que ele não voltou para casa, já que havia sobrevivido e a resposta surpreendeu alguns leitores.

Touya Todoroki no momento em que descobriu quanto tempo passou em coma.

11 anos antes da história atual, ocorreu o incidente no Monte Sekoto, no qual Touya Todoroki treinava e entrou em combustão, colocando fogo em todo o local. Nesse dia, ele foi dado como morto. Porém, o garotinho foi encontrado quase morto por um homem misterioso e levado até uma clínica, onde ficou desacordado por 3 anos.

Após acordar, Touya ainda queria ir para casa encontrar sua família e se desculpar por tantos anos sumido, mas acabou sendo impedido pela equipe do “hospital”. Ele dividia espaço com outras crianças, mas diferente dele agora, elas eram “normais”.

Touya Todoroki após inúmeras cirurgias de reconstrução.

Touya teve o corpo todo incinerado e precisou ser completamente reconstruído através de métodos médicos que acabaram o deformando e o deixando quase irreconhecível até para ele mesmo. O menino se recusou a permanecer no local, era crescido demais para ser influenciado por outras pessoas e acabou incendiando e matando todos.

Aquelas crianças eram “receptáculos reservas” para o All For One, caso os experimentos com Shigaraki não dessem certo. Dabi era um desses receptáculos, porém foi o principal erro desse plano B. Os cientistas esperavam que o garoto sobreviveria apenas por 1 mês, mas ele contrariou todas as estatísticas e se tornou um cadáver ambulante.

Momento em que Touya volta para casa.

Respondendo à pergunta de Shoto sobre os motivos de não ter voltado para casa, ele revela que voltou. Porém, ao retornar, se deparou com um altar com sua foto, como alguém morto e com a cena de seu pai treinando um outro filho – que aparenta ser o próprio Shoto. Isso fez com que Touya entendesse que foi apenas mais uma cobaia de seu pai e que fazia parte do passado dos Todoroki. Nesse dia, Touya morreu e Dabi ganhou vida.

Confira também: