Mulher-Maravilha: Novo evento pode trazer grandes mudanças para as Amazonas

Capa da Publicação

Mulher-Maravilha: Novo evento pode trazer grandes mudanças para as Amazonas

Por Gus Fiaux

A HQ da Mulher-Maravilha tem trazido uma narrativa bem eletrizante, mas tudo vai culminar em abril deste ano, graças ao lançamento de The Trial of the Amazons – ou O Julgamento das Amazonas, em tradução livre. A saga vai ser o primeiro crossover totalmente focado na Mulher-Maravilha em 30 anos, e trará um grande conflito entre as tribos das Amazonas.

Tudo parece culminar em Wonder Woman #786, HQ que vai colocar Diana Prince no meio da guerra entre as tribos de Esquecida (de onde vem Yara Flor), Bana-Mighdall (de onde vem Artemis) e Temíscira (a ilha natal da própria Diana). De acordo com a sinopse da edição, as três tribos lutarão para decidir o futuro das Amazonas e para garantir sua própria imortalidade.

A HQ também sugere que todo o caos está sendo controlado por uma força externa, que vem do Doom’s Doorway (ou Portal da Ruína, em tradução livre), que é uma espécie de fenda conectando a ilha de Temíscira ao Hades, o submundo da mitologia grega. Esse portal foi guardado por Núbia durante anos, mas ela teve que abdicar da guarda para servir como Rainha de Temíscira na ausência de Hipólita.

Capa de Wonder Woman #786, por Travis Moore.

Capa alternativa da HQ, por Paulina Ganucheau.

Na sinopse divulgada da edição, temos o seguinte:

“Parte Cinco de ‘O Julgamento das Amazonas’! A tensão cresce conforme as tribos lutam entre si para determinar o futuro das Amazonas. Mas há muito mais do que glória em jogo – imortalidade também! Elas mal sabem, mas há alguém puxando as cordinhas de todas por trás do Portal da Ruína. Quem poderia ser? Descubra nessa edição cheia de ação!”

O Julgamento das Amazonas começa em março e será escrito por um time sensacional de roteiristas: Vita Ayala, Becky Cloonan, Michael W. Conrad, Stephanie Williams, Joelle JonesJordie Bellaire. A história vai se desenrolar ao longo de três revistas: The Trial of the Amazons, Wonder Woman e Trial of the Amazons: Wonder Girl. Ao que tudo indica, será uma história que vai definir todo o futuro da Mulher-Maravilha nas HQs.

Wonder Woman #786 chega às bancas norte-americanas em abril de 2022, ainda sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, confira também: