DC Fandome 2021: Tudo o que já foi confirmado no evento

Capa da Publicação

DC Fandome 2021: Tudo o que já foi confirmado no evento

Por Gabriel Mattos

Está chegando um dos melhores momentos do ano para ser fã de super-heróis. Em outubro, acontece a DC Fandome 2021: a maior conferência virtual de quadrinhos da atualidade. O evento promete entregar as novidades mais bombásticas dos filmes, séries, jogos e quadrinhos dos maiores heróis da DC Comics, como BatmanAquaman e Mulher-Maravilha.

Para você não perder nada desta incrível celebração da cultura pop, separamos tudo o que já foi confirmado para a edição deste ano.

Onde assistir o DC Fandome 2021?

Pôster oficial com os maiores destaques do DC Fandome 2021

O DC Fandome é transmitido para todo o mundo diretamente do site oficial da DC Comics, assim como em seus canais oficiais do YouTube, Twitch, Facebook e Twitter. Desta vez, o evento será legendado em doze línguas diferentes, incluindo Português do Brasil.

Além disso, haverá uma nova atração para as crianças chamada de DC Kids Fandome, com prévias de animações mais leves como DC Super Hero Girls, Jovens Titãs em Ação e Batwheels.

Quando começa o DC Fandome 2021?

Em 2021, o DC Fandome acontece no dia 16 de outubro com transmissão ao vivo às 14h no horário de Brasília. Foi confirmado que o evento principal terá duração aproximada de quatro horas, trazendo detalhes de produções aguardadas, segredos dos bastidores e algumas surpresas incríveis.

Entre as atrações confirmadas temos:

Filmes

Descobrir quais caminhos o Universo Expandido da DC percorrerá no cinema é sempre um dos momentos mais aguardados do DC Fandome. Diversos projetos inéditos podem acabar sendo confirmados durante o evento, mas até o momento foram confirmadas novidades sobre Batman, DC Liga dos Super-Pets, Adão Negro, Aquaman e o Reino Perdido, Shazam! Fúria dos Deuses e The Flash.

Batman

Batman de Robert Pattinson retorna em trailer

A fase de Ben Affleck como o Batman dos cinemas, apesar de curta, deixou um grande impacto no público. Mas está chegando a hora da grande estreia de seu sucessor em The Batman. O longa dirigido por Matt Reeves finalmente vai apresentar Robert Pattinson como o Cavaleiro das Trevas e promete ser um dos grandes destaques da DC Fandome, com direito a um trailer completamente novo.

DC Liga dos Super-Pets

Krypto será dublado por The Rock

A Liga da Justiça pode ter dividido opiniões, mas seus mascotes adoráveis estão prontos para conquistar o público no filme de DC Liga dos Super-Pets. Lembra do Krypto, o Supercão? Ele está de volta com outros animais super heróicos para defender a Terra nesta produção inusitada. Teremos as primeiras imagens do projeto no evento e quem sabe não rola também um trailer?

Adão Negro

The Rock também aparece como Adão Negro

Adão Negro é o arqui inimigo do Shazam, mas nos cinemas, interpretado por Dwayne Johnson, o The Rock, ele promete conquistar o seu lugar entre os maiores e mais carismáticos anti-heróis da DC Comics. Finalmente poderemos ver um pouco do projeto, que deve expandir o lado místico nos cinemas.

Aquaman e o Reino Perdido

Aquaman terá novo traje

O sucesso de Aquaman mudou os rumos da DC nos cinemas e os produtores estão muito empolgados para mostrar a sequência, Aquaman e o Reino Perdido. No evento, teremos novidades dos bastidores, mas o ator Jason Momoa e o diretor James Wan estão tão animados que já começaram a compartilhar seus momentos favoritos.

Shazam! Fúria dos Deuses

Família Shazam terá novos visuais em Shazam!: Fury of the Gods

Não espere por um trailer de Shazam! Fúria dos Deuses, a continuação do longa mais engraçado da DC, mas isso não significa que não teremos novidades no evento. O elenco deve aparecer para contar um pouco do que rolou nos bastidores, mostrando mais dos novos visuais dos heróis, entre outras novidades.

The Flash

Flash vai dividir o holofote com Batmans

O Flash de Ezra Miller estreou em Liga da Justiça como parte da visão de Zack Snyder do Universo DC e finalmente, depois de muitos anos, o velocista escarlate terá um filme “solo” para chamar de seu.

Solo entre muitas aspas, pois The Flash promete ser o maior encontro de heróis da DC, com direito ao retorno de diferentes versões do Batman, entre outras surpresas. Por incrível que pareça, a Warner está conseguindo manter boa parte dos segredos deste projeto à sete chaves, mas teremos finalmente uma prévia no evento do que esperar.

Séries

Stargirl está de volta

Com a chegada da HBO Max no Brasil, este é o momento perfeito para voltar a acompanhar as séries da DC. No evento, teremos novidades sobre o futuro de todas as séries do Arrowverse, como The Flash, Batwoman, Superman & Lois e Stargirl. 

Supergirl não será esquecida e a Warner está preparando um tributo bem emocionante para a despedida da heroína, relembrando o legado da série. Legends of Tomorrow também estará presente, celebrando o seu centésimo episódio. Mas o mais empolgante será conhecer as novas séries que vem por aí.

John Cena retorna como Pacificador em derivado do HBO Max

A mais misteriosa é Naomi, que acompanhará uma heroína relativamente recente dos quadrinhos. Além dela, teremos novidades sobre a série do Peacemaker, derivada de O Esquadrão Suicida exclusiva do HBO Max, e Doom Patrol. Outra série exclusiva inédita do HBO Max, inspirada em um quadrinho da Vertigo, é DMZ, que acontece em um universo alternativo onde está rolando a Segunda Guerra Civil Americana.

Por fim, não podemos esquecer das séries da Netflix. Não sabemos qual será o futuro de Titans no Brasil, mas a produção está confirmada entre os destaques do evento, pois teremos uma prévia dos episódios que estão a caminho. E quem se emocionou com Sweet Tooth vai gostar de saber que também teremos novidades.

Animações adultas

Casal retorna na terceira temporada de Harley Quinn

Fãs de animações podem comemorar, pois o evento vai trazer um gostinho de desenhos inéditos, sem esquecer das séries mais adoradas do momento. A terceira temporada de Harley Quinn será um grande destaque, respondendo enfim a pergunta de quais rumos Arlequina e Hera Venenosa vão tomar como um casal.

Justiça Jovem mostrará uma prévia de Phantoms, a quarta temporada da série que reúne os heróis jovens adultos mais icônicos de todos os tempos. Os novos episódios voltam a focar no elenco original, com um ar de nostalgia, mostrando como o elenco amadureceu ao longo dos anos.

O Rei de Atlantis vem aí

E para aqueles que querem conhecer releituras criativas de seus heróis, a série limitada do Rei dos Oceanos, Aquaman: King of Atlantis, estará presente. Escrita pelo próprio James Wan, diretor dos filmes do herói, teremos uma prévia bem-humorada do que esperar. Batman: Caped Crusader também estará presente, mostrando os estágios iniciais da produção.

Mas além das séries de animação, também temos notícias de dois filmes animados que vão explorar uma faceta mais ácida dos heróis da DC: inspirado no jogo de mesmo nome, está confirmado uma prévia de Injustice e o primeiríssimo trailer de Catwoman: Hunted. Um prato cheio para fãs de animação!

Jogos

 

Os protagonistas de Gotham Knights

Na última DC Fandome, a Warner surpreendeu a todos ao anunciar dois jogos incríveis para 2022: Gotham Knights e Suicide Squad: Kill the Justice League.

O primeiro é um sucessor espiritual da série Arkham em que o Batman está morto e seus aprendizes assumem o fardo de proteger Gotham City. O outro é uma aventura insana da Força Tarefa X, super irreverente como o filme de James Gunn. Mas o objetivo de Arlequina e sua turma, desta vez, é matar Superman e os demais integrantes da Liga Justiça. Simples, né?

Foram confirmadas novas revelações de ambas as produções e, considerando a proximidade do lançamento, podemos esperar demonstrações mais aprofundadas de gameplay. E quem sabe não vemos também o anúncio de um jogo inédito? Não custa sonhar.

Novos Quadrinhos

A parceria entre Batman e Fortnite não acaba tão cedo

Isto mesmo, temos quadrinhos! A DC Comics confirmou muitas novidades para os quadrinhos, como a série do Arraia Negra e o retorno do Universo Milestone, mas os grandes destaques do dia ficarão para a Mulher-Maravilha e, é claro, para o Batman.

Do lado da Mulher-Maravilha, teremos três publicações — Wonder Woman Historia, uma minissérie do selo Black; Nubia and the Amazons, que expande a mitologia das Amazonas com a liderança de Núbia; e Wonderful Women of the World, uma graphic novel que explora o impacto da heroína no mundo.

Batman vai adiantar novidades do aguardado Fear State, mas o grande foco será no surpreendente sucesso de Batman/Fortnite, o crossover que expandiu a história do fenômeno dos jogos pelos olhos do Homem-Morcego. Será que teremos novas skins ou quem sabe uma temporada inteira dedicada à DC? Falta pouco para descobrir.

Ficou animado para o DC Fandome? O que você mais quer ver no evento? Não deixe de comentar!

Confira todos os filmes live-actions confirmados da DC: