Mulher-Hulk: Roteirista explica motivo para retorno de Abominável em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Capa da Publicação

Mulher-Hulk: Roteirista explica motivo para retorno de Abominável em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Por Flávia Pedro

O Abominável apareceu pela primeira vez no Universo Cinematográfico da Marvel ainda em 2008, no filme O Incrível Hulk. Mas, para a surpresa de muitos, o personagem retornou depois de anos em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, enfrentando Wong em um ringue de luta. Mas por que Abominável apareceu no filme? Jessica Gao, roteirista de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, explicou o motivo.

A produtora executiva e roteirista de Mulher-Hulk explicou como a série e o filme se conectam, em uma entrevista dada ao Phase Zero. Segundo Gao, ela apresentou a ideia inicial de trazer o personagem de 2008 de volta para o MCU em sua série Mulher-Hulk: Defensora de Heróis e isso foi aprovado, o que levou ao retorno do vilão nos cinemas (via ComicBook).

O Abominável enfrentando Wong em Shang-Chi.

Assim, o personagem foi inserido em Shang-Chi para conectar as obras da Marvel, sem exigir a retomada de uma história tão distante quanto O Incrível Hulk de 2008. Gao explicou:

“Então, Abominável, Emil Blonsky estava na minha proposta original e, naquele momento, a última vez que o vimos foi em 2008, O Incrível Hulk”, ela disse. “Eu não tinha mais ideia de qual era a relação deles com esse personagem. Não sei se eles tinham algum plano, mas era uma história que eu queria contar, então apenas a coloquei lá. O que é o pior que poderia acontecer? Eu não conseguir o trabalho. Olha, eu não consegui o emprego tantas vezes na Marvel que já havia se tornado algo velho para mim. Eu não tinha mais medo. Eu era como o Demolidor. Eu era a mulher sem medo agora.”

E finalizou ao dizer:

“Por ele ter sido construído para ser uma parte tão grande da série naquela proposta original e na sala dos roteiristas, nós realmente estávamos tipo, criando toda essa história para ele”, lembrou Gao. “Como tudo na Marvel está conectado, foi por isso que ele foi colocado em Shang-Chi, porque ele estava em nossa série. Dessa forma, foi meio que para semear a ideia para as pessoas ficarem empolgadas mas também se lembrarem dele e meio que forçar as pessoas a ficarem tipo, ‘Oh, eu deveria voltar e dar uma olhada nele e lembrar quem ele é e o que foi tudo isso.'”

Claro, Gao ressaltou que nada disso aconteceria sem a aprovação de Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, então como ela mesma diz: “Todos os caminhos levam a Kevin.”. Sobre o Abominável, não temos maiores informações sobre o futuro do personagem no MCU após a série, mas a possibilidade de sua presença em um futuro filme da advogada não foi descartada.

Mulher-Hulk: Defensora de Heróis estreia dia 18 de agosto, no Disney+.

Confira também