Mulher-Hulk: Episódio 7 apresenta dois personagens clássicos dos quadrinhos

Capa da Publicação

Mulher-Hulk: Episódio 7 apresenta dois personagens clássicos dos quadrinhos

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Toda semana, Mulher-Hulk: Defensora de Heróis tem apresentado novos personagens e conceitos no Universo Cinematográfico da Marvel, já que Jennifer Walters está sempre defendendo clientes poderosos nos tribunais ou então enfrentando vilões completamente surtados. E o sétimo capítulo da série acaba de apresentar novas figuras na franquia!

Nesta quinta-feira (29), Mulher-Hulk apresentou duas figuras muito curiosas dos quadrinhos: primeiro, o Homem-Touro (vivido por Nate Hurd) e também o El Aguila (interpretado por Joseph Castillo-Midyett). Os dois aparecem brigando e precisam ser parados pela própria Mulher-Hulk.

Homem-Touro e El Aguila em Mulher-Hulk: Defensora de Heróis.

O que muitos não sabem é que ambos existem nas HQs e são personagens obscuros, ainda que já tenham participado de aventuras grandes no Universo Marvel.

Homem-Touro foi criado por Gerry Conway e Gary Friedrich, aparecendo pela primeira vez em Daredevil #78, de 1971. Seu nome é William Taurens e ele era um ser humano comum, até que entrou em contato com um soro que o transformou em um híbrido de humano e touro. Apesar de não ser um vilão, ele lutou com o Demolidor várias vezes.

Posteriormente, o Homem-Touro também se tornou um aliado do Hércules durante a saga A Essência do Medo. A sua história mais recente e memorável veio no quadrinho solo da Feiticeira Escarlate, onde ele foi enfeitiçado para acreditar que era um minotauro e precisou contar com a ajuda de Wanda Maximoff.

Já El Aguilla foi criado por Dave Cockrum Mary Jo Duffy em 1979. Sua primeira aparição foi em Power Man and Iron Fist #58, e o personagem era uma espécie de “sátira” do Zorro. Seu nome civil é Alejandro Montoya e ele é um mutante com o poder de gerar correntes elétricas pelo próprio corpo. Considerado um “herói do povo”, ele se tornou um grande aliado do Punho de Ferro e de Luke Cage.

Homem-Touro e El Aguila nos quadrinhos.

Ainda não sabemos o que o futuro reserva para os dois personagens, mas é interessante ver como Mulher-Hulk: Defensora de Heróis está trabalhando bem algumas figuras mais obscuras das HQs. Embora a participação de ambos no episódio seja mais utilizada para contar piadas, é uma ótima expansão da mitologia do Universo Cinematográfico da Marvel.

Fonte: Comic Book

Mulher-Hulk vai ao ar às quintas-feiras, no Disney+.

Abaixo, confira também: