Capa da Publicação

Ms. Marvel é a primeira produção do MCU a lembrar que os Eternos existem

Por Gabriel Mattos

Eternos, filme de Chloé Zhao, dividiu a opinião da crítica e do público quando estreou em novembro. Desde então, nenhuma outra produção da Marvel Studios sequer lembrou da existência dos heróis mais antigos da Terra. Até a estreia do segundo episódio de Ms. Marvel, na última quarta (15), em que um membro da equipe foi enfim mencionado.

Durante uma conversa empolgada com seu crush, Kamala Khan declarou o seu amor por filmes de Bollywood, a indústria multimilionária de filmes indiana. Mas ao invés de mencionar algum ator famoso do mundo real, a dupla enalteceu o trabalho de Kingo (Kumail Nanjiani), integrante do grupo dos Eternos.

Kingo é um astro de Bollywood.

Ao longo de seu refúgio na Terra, diferente da maioria de seus companheiros que preferiu o anonimato, Kingo construiu um verdadeiro império em Bollywood. Ele participou de uma série de filmes de sucesso por décadas, fingindo passar o manto para um “filho” sempre que sua eterna idade levantava suspeitas.

Assim, o herói cativou fãs por gerações, o que fica evidente neste episódio. Enquanto Kamala diz que sua mãe é obcecada pelo Kingo “junior”, Kamran afirma que a sua é apaixonada pelo Kingo “senior”, sem suspeitar que ambos os atores são a mesma pessoa.

Foi uma forma sutil da Marvel Studios lembrar que Eternos realmente faz parte deste universo, mas ainda não explica o porquê de ninguém estar falando sobre o Celestial gigantesco de mármore que surgiu no oceano no final do filme.

Novos episódios de Ms. Marvel estreiam no Disney+ toda quarta-feira.

Fique com:

Imagem de perfil
Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse