Eternos: Chloé Zhao comenta média negativa do filme no Rotten Tomatoes

Capa da Publicação

Eternos: Chloé Zhao comenta média negativa do filme no Rotten Tomatoes

Por Flávia Pedro

Eternos fez sua estreia nos cinemas em novembro de 2021 dividindo a opinião da crítica e do público. Enquanto alguns gostaram dessa nova fase do Universo Cinematográfico da Marvel, outros não acharam o filme tão bom assim assim. O resultado disso acabou sendo negativo para o filme, que recebeu a pior média dos filmes do MCU no agregador de críticas Rotten Tomatoes. Agora, comentando o assunto, a diretora Chloé Zhao levantou a questão: será que o longa merece essa posição?

Média de aprovação da crítica e do público que o filme recebeu no Rotten Tomatoes.

Desde sua estreia, Eternos acabou sendo colocado no final da lista dos melhores filmes do MCU pelo Rotten Tomatoes, além de se tornar o primeiro dos longas da Marvel a receber uma média negativa. Apesar das críticas, Chloe não parece se importar muito e estar mais focada no que o público tem a dizer, principalmente com a chegada da produção ao Disney+. Enquanto isso não acontece, o Rotten Tomatoes segue perguntando “O épico de super-heróis Eternos de Chloe Zhao realmente merece ser classificado na parte inferior do MCU?” (via ComicBook).

Chloé Zhao, diretora de Eternos.

Em seu instagram pessoal, a diretora compartilhou o questionamento, repetindo a pergunta e encorajando o público a tirar suas próprias conclusões assistindo ao filme, como disse:

“Merece…? Entre no divertido debate ou, se você não tem certeza, confira [o filme] no Disney+ dia 12 de janeiro com comentário da diretora e muitos extras.”

Anteriormente, a produtora da Marvel Studios Victoria Alonso também falou sobre a recepção negativa que o filme teve entre a crítica, dizendo:

“Tentamos agitar e às vezes os críticos não estão conosco. Tudo bem. Tudo bem…”, disse Victoria ao Outfest Legacy Awards.“Agradecemos por ser um crítico. Agradecemos por escrever sobre nós. E os fãs decidirão.”

Alonso ainda completou seu posicionamento ao afirmar que Eternos será um divisor de águas para o MCU, afirmando que sua estrutura pode agradar a alguns e desagradar a outros:

“Eternos provavelmente será um dos filmes mais divisivos do Universo Cinematográfico da Marvel”,  afirmou ela.“Os personagens e visuais fortes serão o suficiente para alguns fãs considerarem um dos melhores da franquia, enquanto outros acharão seu enredo confuso e tempo de execução prolongado uma pílula difícil de engolir. Não importa como você se sinta sobre os Eternos, não há como negar que a Fase Quatro teve um começo empolgante.”

Eternos chega ao Disney + em 12 de Janeiro de 2022, mas se você já conferiu o filme nos cinemas, concorda com essa média tão negativa? Deixe sua opinião nos comentários!

Confira também: