Eternos se torna o primeiro filme da Marvel com nota ruim no Rotten Tomatoes

Capa da Publicação

Eternos se torna o primeiro filme da Marvel com nota ruim no Rotten Tomatoes

Por Leo Gravena

Eternos acaba de se tornar o primeiro filme do Universo Cinematográfico da Marvel a ter uma pontuação negativa no agregador de críticas Rotten Tomatoes, que reúne críticas de diversos sites e dá uma nota de aprovação com base na quantidade de críticas positivas e negativas que um filme possui.

NoRotten Tomatoes, Eternos atualmente possui aprovação de 60% com 119 críticas contabilizadas, porém, pouco tempo atrás o filme havia caído para 59%, e assim ganhando o título de “Rotten” (podre), que indica um filme não bem recebido pela crítica. Com 60% ou mais de aprovação, o filme é considerado “Fresh” (ou fresco), porém o mais novo longa da Marvel Studios parece estar na corda-bamba e mais algumas críticas negativas podem fazer com que ele não consiga sair facilmente da categoria de rotten.

Eternos foi considerado “Rotten” por um tempo.

Como explicado anteriormente, os filmes da Marvel com menor aprovação no agregador (além de Eternos), são  Thor: O Mundo Sombrio, que possui uma aprovação de 66%, e O Incrível Hulk, que possui aprovação de 67%. Depois deles, todos os outros filmes são “Certified Fresh“, com Homem de Ferro 2 tendo 72% de aprovação da crítica e Vingadores: Era de Ultron com 76%.

Em Eternos os fãs conheceram uma nova equipe de super-heróis no Universo Cinematográfico Marvel, com alienígenas antigos que viveram em segredo na Terra por milhares de anos. Seguindo os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada os força a saírem das sombras e se unirem contra os inimigos mais antigos da humanidade, os Deviantes.

O filme conta com nomes de peso em seu elenco, como Angelina Jolie, Richard Madden, Gemma Chan, Don Lee, Brian Tyree Henry, Kumail Nanjiani, Lauren Ridloff, Barry Keoghan, Salma Hayek, Lia McHugh Kit Harington.

Eternos chega aos cinemas no dia 4 de novembro.

Abaixo, confira também as HQs essenciais para conhecer o grupo: