Matt Lintz: Tudo que você precisa saber sobre o ator de Ms. Marvel

Capa da Publicação

Matt Lintz: Tudo que você precisa saber sobre o ator de Ms. Marvel

Por Chris Rantin

Surpreendendo os fãs do Universo Cinematográfico Marvel que estavam desconfiados, Ms. Marvel trouxe um primeiro episódio cheio de identidade, carisma e personalidade. Além de Iman Velanni brilhando como Kamala Khan, parte desse sucesso se deve ao adorável Bruno Carrelli, vivido por Matt Lintz. E para que você conheça mais sobre este jovem talento, preparamos este artigo especial. 

 

De uma Família de Atores

Kelly Collins Lintz e Matt.

Matthew Lintz, mais conhecido pelo nome artístico Matt Lintz, nasceu dia 23 de maio de 2001, na cidade de Fargo, estado Geórgia, nos Estados Unidos. Ele tem 21 anos, é do signo de gêmeos, tem 1,72 de altura e vem de uma família de atores. 

Sua mãe é Kelly Collins Lintz, conhecida por Milagres do Paraíso, One Tree Hill e Um Laço de Amor

Seus três irmãos — todos com nomes começados com “ma” — também estão fazendo carreira em Hollywood. 

Mackenzie Lintz, em Under The Dome; Madison Lintz e Macsen Lintz em The Walking Dead.

Mackenzie Lintz, apareceu em Jogos Vorazes, Under de Dome, Drop Dead Diva e Com Amor, Simon; Madison Lintz, atuou em The Walking Dead, Bosch, Bosch: Legacy e Uma Família em Apuros; Macsen Lintz, seu irmão mais novo, também apareceu em The Walking Dead e Under The Dome, além de Projeto Almanaque, e Todo Mundo em Pânico 5.  

The Walking Dead Familiar

Como citado no item anterior, Madison e Macsen Lintz tiveram papéis relevantes em The Walking Dead. Enquanto a atriz viveu a trágica Sophia Peletier, o ator mirim interpretou o pequeno Henry

Henry e Carol em The Walking Dead

Acontece que um dos papéis de maior destaque na carreira de Matt é, também, é TWD. O ator viveu a versão adolescente de Henry, filho adotivo de Ezekiel e Carol. Sim, os dois irmãos encararam o mesmo personagem! 

Universitário e Gamer 

Matt iniciou sua faculdade na Universidade de Auburn, localizada no Alabama, cujo lema é “para as ciências avançadas e artes”. 

Ele também é apaixonado por jogos e chegou a ter um canal na Twitch para fazer lives jogando e interagindo com seus fãs. 

Qual a sexualidade de Matt Lintz? 

Matt e sua namorada, Gracie Sapp, na première de Ms. Marvel

Ainda que não seja muito ativo nas redes sociais, é possível encontrar fotos de Matt com sua namorada, Gracie Sapp, estudante de veterinária da Auburn University. Nas redes sociais dela, encontramos muitos momentos fofos entre os dois, desde viagens e festas de casamentos, até premières de projetos da Marvel. 

Começo de Carreira

Halloween 2 marcou o início da carreira de Matt.

Antes de conquistar mais espaço em Hollywood, Matt começou sua carreira como ator quando tinha apenas quatro anos. Na época, ele fez alguns comerciais e trabalhos como dublador. 

Aos oito anos conquistou seu primeiro papel em um filme, atuando em Halloween II, de 2009. Em 2010, apareceu em no filme A Epidemia, Resgate de Uma Vida e na série O Ritmo de Memphis. 

Depois disso, teve papéis pequenos nas séries Army Wives (2011), Revolução (2012), Banshee (2013) — projeto em que sua mãe também trabalhou — e A Lenda de Sleepy Hollow (2013). 

Também apareceu brevemente em filmes como Level Up, de 2011, e, no ano seguinte, em Um Sorriso Tão Grande como a Lua, Piranha 2 e O Que Esperar Quando você Está Esperando. 

Ganhando fama

Ao lado de Adam Sandler, Matt Lintz começou a conquistar mais fama depois do filme Pixels

Sua carreira começou a ganhar uma guinada em 2014, quando atuou em O Mensageiro — filme que conta com Jeremy Renner, o Gavião Arqueiro. Depois disso, ele foi um dos protagonistas do filme Pixels, longa de Adam Sandler lançado em 2015. 

No ano seguinte, esteve em Um Estado de Liberdade, de 2016, que tem Mahershala Ali e Matthew McConaughey no elenco. 

Dois anos depois, em 2018, interpretou Stevie Targget na série O Alienista, deixando o projeto para, no mesmo ano, entrar para The Walking Dead

Bruno Carrelli, o ajudante de Ms. Marvel

Bruno é um dos maiores aliados de Ms. Marvel

Atualmente, o ator encarna Bruno Carrelli, o adorável nerd e melhor amigo de Kamala Khan.

Nos quadrinhos, Bruno era o único amigo de Kamala que sabia que ela era a Ms. Marvel. Tendo uma paixonite por ela, o rapaz ficou conhecido como o ajudante da heroína. 

Com um intelecto genial, Bruno cria aparelhos tecnológicos para ajudar Kamala seguir sendo uma super-heroína, salvando a garota de algumas enrascadas e preservando sua identidade secreta — especialmente da família Khan. 

Após um experimento que deu errado resultar em uma grande explosão, Bruno teve o lado esquerdo do seu corpo paralisado. Por sorte, quando estava estudando em Wakanda, ele se tornou amigo de Kwezi, sobrinho do Pantera Negra, que lhe deu uma espécie de exoesqueleto de Vibranium que o ajuda a superar essa adversidade. 

Ele quase foi o Homem-Aranha do MCU

Tom Holland venceu Matt Lintz na disputa pelo papel de Peter Parker

Foi por pouco que Matt não chegou no MCU antes da Ms. Marvel! Segundo o ator, ele fez a audição para tentar interpretar o Homem-Aranha em Capitão América: Guerra Civil. Contudo, como sabemos, o personagem acabou sendo interpretado por Tom Holland

Em uma entrevista para o Insider, Matt relembrou o caso: 

“Eu estava no topo [da lista] para interpretar o Homem-Aranha, que eventualmente acabou sendo vivido por este cara, o Tom Holland. Não sei se você o conhece (risos),” disse. “Foi legal porque ele acabou vindo a um de nossos sets um dia e eu consegui falar com ele, e eu o admiro de muitas maneiras. Ele é uma pessoa e um ator tão incrível, e parece que a [minha] vida deu uma volta completa.”

E aí, o que você achou do ator em Ms. Marvel?

Ms. Marvel é exibida semanalmente às quartas-feiras, no Disney+.

Abaixo, veja também: