Marvel Studios não tem os direitos sobre o nome de vilão de Doutor Estranho 2

Capa da Publicação

Marvel Studios não tem os direitos sobre o nome de vilão de Doutor Estranho 2

Por Arthur Eloi

Toda mídia que passa por aquisições e compras de empresas passa por uma bagunça de direitos autorais, e os quadrinhos são ótimo exemplo disso. É só ver o fato de que Shuma-Gorath, o monstrengo que aparece no trailer Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, não terá esse nome no filme. O motivo disso é que o Universo Cinematográfico Marvel não tem direitos ao nome da criatura, apesar de ser dona de todo o resto.

Por mais que Shuma-Gorath seja um dos mais antigos inimigos do Doutor Estranho, ele foi originalmente apresentado nas página de Kull, o Conquistador – personagem que é propriedade da Heroic Signatures.

Segundo o presidente da empresa, Fred Malmberg, a Marvel Studios sequer entrou em contato para tentar licenciar o nome do monstro. Ao invés disso, o estúdio optou por batizar a criatura anciã de Gargantos, que é um vilão polvo de Namor.

Gargantos, no trailer de Doutor Estranho

Quando questionado pelo CBR, Malmberg afirmou que não sabe se haverá um acordo para que Shuma-Gorath ganhe seu nome original nas telonas, mas deu a entender que não é muita questão que lhe preocupa muito:

Temos uma ótima relação com a Marvel e trabalhamos juntos para resolver muitas complicações ao longo dos anos, mas quem sabe responder essa nova questão?

A mudança, claro, serviu de combustível para mais especulações. Como citado anteriormente, Gargantos é nome de uma outra criatura, apresenta nas páginas das HQs de Namor em 1969 — personagem pode dar as caras no MCU em breve.

Seja Gargantos ou Shuma-Gorath, veremos o monstrengo na estreia de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que acontece em 5 de maio nos cinemas.

Aproveite e confira também: