Por que os fãs estão convencidos que Namor será introduzido no MCU em breve?

Capa da Publicação

Por que os fãs estão convencidos que Namor será introduzido no MCU em breve?

Por Gus Fiaux

No fim deste ano, teremos o lançamento de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, o segundo filme do herói africano – que, infelizmente, não contará com a presença de Chadwick Boseman, que faleceu em 2020 após anos enfrentando o câncer. De acordo com produtores e com o próprio diretor do filme, Ryan Coogler, a sequência deve explorar um pouco mais das tribos e culturas de Wakanda, criando um panorama geral da vida no país. E, ao mesmo tempo, muitos acreditam que teremos um vilão épico para o filme: Namor, o Príncipe Submarino.

Criado pela Marvel Comics em 1939, o personagem é um mutante e reside em Atlântida, a lendária civilização que acabou sendo afundada e passou a viver no fundo do mar. Nos quadrinhos, existem muitos motivos que levam a crer que Namor pode confrontar o Pantera Negra e sua nação nos cinemas, especialmente se levarmos em conta toda a histórica rivalidade entre os dois super-heróis.

Em Vingadores vs. X-Men, vimos o Príncipe Submarino afogando Wakanda em um surto, após ser corrompido pelo poder da Força Fênix. Depois disso, T’Challa liderou esquadrões para bombardear Atlântida, em retaliação. As brigas atingiram um nível crítico, e mesmo quando os dois trabalhavam na mesma equipe (como os Illuminati, por exemplo), havia uma grande tensão no ar.

Nos quadrinhos, a rivalidade entre T’Challa e Namor rendeu momentos dramáticos!

No entanto, os fãs especulam sobre a presença de Namor em Pantera Negra 2 por uma infinidade de motivos. Para começar, temos os rumores de que o filme seria focado em uma grande guerra entre Atlântida e Wakanda, e a grande desestabilização que isso causaria, especialmente após revelar toda uma raça de seres humanoides morando no fundo do mar. E esses rumores só ganharam força depois que algumas fotos de bastidores foram reveladas.

Além disso, é preciso dizer que o Pantera Negra nunca foi um personagem com vilões muito conhecidos. Como o ScreenRant já apontou, os principais inimigos do herói já foram apresentados em seu primeiro filme solo: Ulysses Klaue (o Garra Sônica das HQs), Killmonger M’Baku (o Homem-Gorila). Por isso, faria sentido para a Marvel buscar por um nome mais conhecido para apresentar na sequência e atrair mais público.

Rumores indicam que Tenoch Huerta dará vida ao Príncipe Submarino no MCU!

Por fim, ainda temos os rumores de escalação, já que o astro mexicano Tenoch Huerta (de Narcos: MéxicoUma Noite de Crime: A Fronteira) teria sido confirmado em um papel misterioso ainda não revelado, mas que vários sitesinsiders já estão considerando como sendo Namor, o Príncipe Submarino. Até agora, o próprio ator ainda não se pronunciou sobre essas especulações, o que coloca ainda mais lenha na fogueira por não termos um “não” oficial.

Marvel Studios e a Disney ainda não se pronunciaram a respeito da presença do atlante em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, mas não seria muito difícil imaginar isso acontecendo, dado a rivalidade entre Namor e T’Challa nos quadrinhos. E por mais que o novo filme deixe de lado o Rei de Wakanda devido à morte de Chadwick Boseman, ainda poderemos ver um grande conflito se formando entre Wakanda e Atlântida nos cinemas!

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre estreia em 11 de novembro.

Abaixo, veja também: