Marvel e DC emitem declaração após morte de George Pérez

Capa da Publicação

Marvel e DC emitem declaração após morte de George Pérez

Por Arthur Eloi

George Pérez, lendário artista com passagem pela Marvel e pela DC Comics, faleceu na última sexta (6) aos 67 anos, em decorrência de câncer no pâncreas. Para honrar o seu legado, as duas editoras publicaram homenagens e prestarem respeito ao quadrinista.

No Twitter, o perfil oficial da DC publicou fotos do artista ao lado de estátuas dos grandes heróis da casa, dizendo:

George Pérez fazia tudo parecer fácil. Suas contribuições foram fundamentais para direcionar e reinventar a longa e rica história da DC. As HQs de George eram um prazer de serem lidas, e sua obra ressoou com todos que conheceu. Sua falta será sentida por todos aqui da DC e pelos fãs no mundo todo.

O perfil oficial da Marvel no Twitter também prestou respeitos, com uma arte especial e a seguinte mensagem:

George Pérez era artista, roteirista, ícone e um amigo. Seu trabalho foi a base de grandes clássicos das HQs, e seu legado de gentileza e generosidade nunca será esquecido. Hoje a família Marvel está de luto por sua perda, e nossos corações estão com sua família e amados.

Em dezembro de 2021, George Pérez foi diagnosticado com câncer no pâncreas em estado terminal. Ao descobrir que era inoperável, o quadrinista optou por não seguir com quimioterapia ou outro tratamento paliativo, dizendo:

Eu optei por deixar a natureza seguir seu rumo e eu vou aproveitar o tempo que me resta o máximo o possível com minha bela esposa de 40 anos, minha família, meus amigos e meus fãs.

George Pérez (dir.) brinca em exposição da DC com Marv Wolfman (esq.), seu parceiro de muitos trabalhos

Nos cinco meses finais de sua vida, o artista pode presenciar uma avalanche de amor e carinho por parte dos fãs que foram tocados por seu trabalho, além de inúmeras homenagens das empresas por onde trabalhou.

Ainda no final de 2021, George Pérez publicou um comunicado dizendo que estava se sentindo grato, afirmando: “É bastante inspirador ouvir que você viveu uma boa vida, que você trouxe felicidade para tantas vidas e que você vai deixar esse mundo um lugar melhor por você ter feito parte dele”.